Diferenças entre edições de "Infraestrutura de chaves públicas"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
88 bytes removidos ,  12h24min de 28 de maio de 2014
m
→‎Vantagens: retirei a redundância no ponto "Assinatura de formulários e impossibilidade de repúdio" e juntei as duas em um só tópico.
m (→‎Vantagens: retirei a redundância no ponto "Assinatura de formulários e impossibilidade de repúdio" e juntei as duas em um só tópico.)
:Controle de acesso a aplicativos – O servidor web pode solicitar ao usuário que apresente um certificado digital, em vez de digitar usuário e senha. Os usuários não poderão colocar em perigo a aplicação pela falta de cuidado no uso e armazenamento da senha.
 
:Assinatura de formulários e impossibilidade de repúdio – Os usuários poderão assinar os formulários que submetem preenchidos pela web da mesma maneira que fariam pessoalmente em um balcão de atendimento. Além disso, qualquer documento digital passa a valer como documento assinado, com validade jurídica, dispensando-se o uso de papel.
 
:Garantia de sigilo e privacidade – O sistema de correio eletrônico utilizado para troca de mensagens através da Internet não possui recursos nativos para impedir a violação da correspondência eletrônica. Com o uso de certificados digitais, você pode selar a sua correspondência em um envelope digital criptográfico e certificar-se de que apenas o destinatário será capaz de compreender seu conteúdo.
 
:Identificação do remetente – Não existirá mais dúvidas sobre a origem de uma mensagem, pois será possível certificar-se da identidade do emissor.
 
:Assinatura de mensagens e impossibilidade de repúdio – As mensagens de correio eletrônico, ou qualquer documento digital passam a valer como documento assinado, com validade jurídica, dispensando-se o uso de papel.
 
== Como fazer parte ==
4

edições

Menu de navegação