Princípio de sucessão faunística: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Página marcada como sem fontes (usando FastButtons)
Linha 1: Linha 1:
{{Sem-fontes|data=novembro de 2013}}
{{Sem-fontes|data=novembro de 2013}}
O '''princípio de Sucessão faunística''' ou '''princípio da identidade paleontológica''', diz que os grupos de [[fóssil|fósseis]] (animal ou vegetal) ocorrem no registo geológico segundo uma ordem determinada e invariável, de modo que, se esta ordem é conhecida, é possível determinar a idade relativa entre camadas a partir de seu conteúdo fossilífero. Esse princípio, inicialmente utilizado como um instrumento prático, foi posteriormente explicado pela [[teoria da evolução]] de [[Charles Darwin]]. Diversos períodos marcados por extinção de grande parte do conteúdo fossilífero são conhecidos na história da Terra e levaram ao desenvolvimento da [[teoria do catastrofismo]].
O '''princípio de Sucessão faunística''' ou '''princípio da identidade paleontológica''', diz que os grupos de [[fóssil|fósseis]] (animal ou vegetal) ocorrem no registo geológico segundo uma ordem determinada e invariável, de modo que, se esta ordem é conhecida, é possível determinar a idade relativa entre camadas a partir de seu conteúdo [[fóssil|fossilífero]]. Esse princípio, inicialmente utilizado como um instrumento prático, foi posteriormente explicado pela [[teoria da evolução]] de [[Charles Darwin]]. Diversos períodos marcados por extinção de grande parte do conteúdo fossilífero são conhecidos na história da Terra e levaram ao desenvolvimento da [[teoria do catastrofismo]].


==Ver também==
==Ver também==

Revisão das 20h59min de 5 de agosto de 2015

O princípio de Sucessão faunística ou princípio da identidade paleontológica, diz que os grupos de fósseis (animal ou vegetal) ocorrem no registo geológico segundo uma ordem determinada e invariável, de modo que, se esta ordem é conhecida, é possível determinar a idade relativa entre camadas a partir de seu conteúdo fossilífero. Esse princípio, inicialmente utilizado como um instrumento prático, foi posteriormente explicado pela teoria da evolução de Charles Darwin. Diversos períodos marcados por extinção de grande parte do conteúdo fossilífero são conhecidos na história da Terra e levaram ao desenvolvimento da teoria do catastrofismo.

Ver também