Trégua dos doze anos: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Bonás (discussão | contribs)
Bonás (discussão | contribs)
iw
Linha 1: Linha 1:
A chamada '''Trégua dos 12 anos''' foi firmada em 1609 entre as "Províncias Unidas" (lideradas pela [[Países Baixos|Holanda]] e [[Zelândia]]) e a Espanha, no curso da [[Guerra dos Oitenta Anos]], iniciada em 1568.
A chamada '''Trégua dos doze anos''' foi firmada em 1609 entre as "[[República das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos|Províncias Unidas]]" (lideradas pela [[Países Baixos|Holanda]] e [[Zelândia]]) e a Espanha, no curso da [[Guerra dos Oitenta Anos]], iniciada em [[1568]].

Ao fim desta trégua (1621), as Províncias Unidas retomaram a guerra contra a [[Espanha]], o que teve como consequência o início da invasão do [[Nordeste do Brasil|nordeste brasileiro]] pela [[Companhia das Índias Ocidentais]].
Ao fim desta trégua ([[1621]]), as Províncias Unidas retomaram a guerra contra a [[Espanha]], o que teve como consequência o início da invasão do [[Nordeste do Brasil|nordeste brasileiro]] pela [[Companhia das Índias Ocidentais]].


{{esboço-história}}
{{esboço-história}}

[[en:Twelve Years' Truce]]

Revisão das 02h38min de 4 de janeiro de 2007

A chamada Trégua dos doze anos foi firmada em 1609 entre as "Províncias Unidas" (lideradas pela Holanda e Zelândia) e a Espanha, no curso da Guerra dos Oitenta Anos, iniciada em 1568.

Ao fim desta trégua (1621), as Províncias Unidas retomaram a guerra contra a Espanha, o que teve como consequência o início da invasão do nordeste brasileiro pela Companhia das Índias Ocidentais.

Ícone de esboço Este artigo sobre história ou um(a) historiador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.