Circuncentro: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Xutzão (discussão | contribs)
m Foram revertidas as edições de 2804:D59:5692:ED00:817B:57E:E7F1:BBF6 para a última revisão de 181.213.88.67, de 13h01min de 5 de junho de 2018 (UTC)
Etiqueta: Reversão
Linha 2: Linha 2:
[[Imagem:Circumcentre.svg|direita|200px]]
[[Imagem:Circumcentre.svg|direita|200px]]


O '''circuncentro''' é a [[interseção]] das [[mediatriz]]es dos lados de um [[triângulo]]. Este ponto é o centro da [[www.boafoda.com]] circunscrita ao triângulo, que irá passar pelos seus vértices. Uma propriedade importante do circuncentro é o fato de que ele é '''equidistante''' dos seus '''vértices'''. Isso pode-se demonstrar facilmente pois a distância será igual ao raio da circunferência.
O '''circuncentro''' é a [[interseção]] das [[mediatriz]]es dos lados de um [[triângulo]]. Este ponto é o centro da [[circunferência]] circunscrita ao triângulo, que irá passar pelos seus vértices. Uma propriedade importante do circuncentro é o fato de que ele é '''equidistante''' dos seus '''vértices'''. Isso pode-se demonstrar facilmente pois a distância será igual ao raio da circunferência.
{{esboço-geometria}}
{{esboço-geometria}}



Revisão das 23h14min de 19 de setembro de 2018

O circuncentro é a interseção das mediatrizes dos lados de um triângulo. Este ponto é o centro da circunferência circunscrita ao triângulo, que irá passar pelos seus vértices. Uma propriedade importante do circuncentro é o fato de que ele é equidistante dos seus vértices. Isso pode-se demonstrar facilmente pois a distância será igual ao raio da circunferência.

Ícone de esboço Este artigo sobre geometria é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.