Fab Lab (CBeebies)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fab Lab é um programa infantil de televisão britânico destinado a crianças pré-escolares. Foi exibido no canal CBeebies de Junho de 2002 até 15 de Outubro de 2006,[1] bem como no CBeebies na BBC Two.[2] É uma introdução à ciência, natureza e tecnologia para crianças pequenas.

O programa apresenta dois duendes chamados "Trixi" e "Dixi" [1] e um cão macho de raça não especificada chamado "Prof". Trixi e Dixi são fantoches, enquanto o Prof é interpretado por um ator que usa uma fantasia de cachorro de corpo inteiro.

Os dois duendes vivem sob o piso de um grande galpão conhecido como "Fab Lab". O galpão é usado como laboratório pelo Prof, que investiga vários fenômenos, como chuvas ou a germinação de plantas. Ele explica as características do mundo físico e natural para os duendes, às vezes com o auxílio de um computador que Prof usa para mostrar vídeos. Prof gosta muito de biscoitos verdes chamados "Pixiebicks" com os quais os duendes às vezes subornam Prof a fim de obterem mais explicações.

No final do programa um apito é ouvido, no qual Prof diz que a "Sra. Whistle" (presumivelmente sua dona) está chamando-o, e deixa o galpão.

A maioria dos episódios está perdida porque o programa nunca foi lançado em DVD.

Cast[editar | editar código-fonte]

  • Dixi: Simon Buckley
  • Trixi: Kathy Smee
  • Prof: Siân Richardson (dublado por Jim Dunk)
  • Assistentes de Fantoches:
Judith Bucklow
Hannah Proops
  • Operador de Animatronics:
Daniel Carlisle

Criador e Roteirista Robyn Charteris

  • Roteirista
Christopher Lillicrap

Referências

  1. «Fab Lab - CBeebies - 15 October 2006 - BBC Genome». genome.ch.bbc.co.uk. Consultado em 24 de fevereiro de 2017 
  2. «Search Results - BBC Genome». genome.ch.bbc.co.uk. Consultado em 27 de fevereiro de 2017 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Os créditos finais do programa soletram os nomes, no entanto, o site oficial do programa no CBeebies refere-os como "Trixie" e "Dixie".

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.