Ficheiro:Audio file of Largo do Rosário em Santos.wav

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Audio_file_of_Largo_do_Rosário_em_Santos.wav(Ficheiro de áudio WAV, duração 2 min 37 s, 1,41 Mbps no total, tamanho do ficheiro: 26,33 MB)

Descrição do ficheiro

Descrição
Português: Versão audível do quadro Largo do Rosário em Santos, de Benedito Calixto. Trabalho realizado em programa de educação na Faculdade Cásper Líbero sob orientação de Giovanna Fontenelle e João Alexandre Peschanski, com apoio do Wiki Movimento Brasil e da equipe educativa do Museu Paulista.

O texto da audiodescrição é: a obra Largo do Rosário em Santos, de Benedito Calixto, feita em 1850, segue a técnica óleo sobre tela e possui 60,9cm por 40,8cm.

Dividida em três planos, a pintura horizontal também pode ser segmentada por suas três linhas verticais. À esquerda do observador, no centro da obra, há uma grande construção, similar à figura de uma casa, retratada com um grande telhado que cobre as paredes azuladas. Nelas, há quatro sacadas, que possuem bordas e cerca no mesmo tom de azul. Abaixo, três portas e uma janela, à esquerda, constituem o plano da construção que está baseado ao chão. A viga retratada está na cor amarela.

Na calçada da construção, podem ser vistas seis pessoas: cinco homens e uma mulher. Mais ao fundo, ainda na calçada, é possível ver outro homem, que olha em direção à rua. Tal rua, por sua vez, encontra-se sem asfalto e com trechos de grama espalhados por sua extensão. Nela, foram retratados um homem, à frente do observador e, ao fundo, uma mulher com duas crianças ao lado. Na calçada oposta à da construção, um homem com traje inteiramente branco encontra-se batendo em uma grande porta verde, pertencente, junta de outras três, à outra grande construção, similar à primeira descrita.

A diferença entre elas está nas cores pintadas na sacada e em um adereço retratado na viga, também amarela. Atrás dessa construção, encontram-se três casas: uma menor, de cor branca e com cinco aberturas em sua frente; outra menor ainda, na cor amarela, com apenas uma porta e uma janela; e, por fim, uma construção nos mesmos moldes que as duas primeiras.

A rua central, que separa as calçadas e construções, é o elemento que também separa os planos e linhas verticais da obra. A rua leva o observador ao plano de fundo da pintura, que consiste em uma casa, o mar, um barco e os morros de Santos, pintados praticamente no mesmo tom do céu de toda a obra: azul claro.

Audiodescrição por Felipe Leite Monteiro Borges. Projeto de Educação da Faculdade Cásper Líbero.
Data
Origem Obra do próprio
Autor FelipeLeite27

Licenciamento

Eu, titular dos direitos de autor desta obra, publico-a com a seguinte licença:
w:pt:Creative Commons
atribuição partilha nos termos da mesma licença
A utilização deste ficheiro é regulada nos termos da licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Pode:
  • partilhar – copiar, distribuir e transmitir a obra
  • recombinar – criar obras derivadas
De acordo com as seguintes condições:
  • atribuição – Tem de fazer a devida atribuição da autoria, fornecer uma hiperligação para a licença e indicar se foram feitas alterações. Pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de forma a sugerir que o licenciador o apoia ou subscreve o seu uso da obra.
  • partilha nos termos da mesma licença – Se remisturar, transformar ou ampliar o conteúdo, tem de distribuir as suas contribuições com a mesma licença ou uma licença compatível com a original.

Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

Um valor sem um elemento no repositório Wikidata

ea42f25f2790f2c9b434e08a3e19b84f0f36b120

27 609 868 byte

156,51700680272108 segundo

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual17h54min de 17 de outubro de 20182 min 37 s (26,33 MB)FelipeLeite27User created page with UploadWizard

Utilização global do ficheiro

As seguintes wikis usam este ficheiro: