Flocagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A flocagem é o processo eletrostático onde são lançadas pequenas fibras sendo elas sinteticas , artificiais ou naturais conhecidas como ("floco") em uma superfície onde tenha recebido uma camada de adesivo para a sua sustentação. Também se refere à textura produzida por esse processo ou ao material usado na superfície flocada. A flocagem de um artigo pode ser realizada com o propósito de aumentar seu valor agregado as peças e luxo ,em termos de sensação tátil, estética, cor e aparência. Também pode ser realizada por razões funcionais, como isolamento térmico, fricção ,redução de ruidos e reforços em meios a materais como resinas e papéis.

A flocagem também é utilizada em cenários de teatro, cinema e parques temáticos para criar réplicas de texturas naturais, como por exemplo, a de plantas e animais.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.