Fredi Lerch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Janeiro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fredi Lerch
Nascimento 10 de abril de 1954
Roggwil
Nacionalidade Suíça suíça
Cidadania Suíça
Ocupação jornalista
Principais trabalhos Obra de Carl Albert Loosli
Prêmios Prêmio de Jornalismo de Zurique

Alfred «Fredi» Lerch (* 10 de abril de 1954 em Roggwil; cidadania de Wynigen) é um jornalista e publicista suíço.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Lerch é professor de ensino fundamental e professor de música diplomado. De 1982 até 2001 foi redator na revista suíça de esquerda Die Wochenzeitung (WOZ). Em 1998 ganhou o Prêmio de Jornalismo de Zurique. De 2001 a 2006 foi membro da comissão literária da cidade de Berna. Desde 2002, Lerch é jornalista livre e membro da assessoria de imprensa «puncto» em Berna. De 2006 a 2008 publicou, junto com Erwin Marti, uma edição completa das obras de Carl Albert Loosli.[1] Lerch é o iniciador do “Archivo Inconformista Suíço” na Biblioteca Nacional Suíça.[2]

Publicações (seleção)[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. Nota biográfica de Fredi Lerch em: Fredi Lerch: Alternative cultural centres in German-speaking Switzerland: Byways to Freedom. In: Passages/Passagen: A Swiss Cultural Magazine, no. 33, Inverno de 2002, p. 18. Tradução por Maureen Oberli-Turner. (em inglês)
  2. Nonkonformismus Archiv Fredi Lerch