Ghost Hunt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ghost Hunt (ゴーストハント) é uma série de light novels japonesa criada por Fuyumi Ono.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Ghost Hunt segue as aventuras de Shibuya Kazuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Taniyama Mai, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Quando Mai e suas amigas tentavam atrair espíritos com uma simples brincadeira de contar histórias de terror. Neste momento, Mai e suas amigasss conhecem Shibuya, o dono do SPR, que está escondido para investigar atividades paranormais ao redor da escola quando Mai acidentalmente causa um acidente que machuca a perna do assistente de Shibuya além de quebrar uma camera do material deles, e para pagar a sua divida e substituir do assistente de Shibuya, Mai acaba sendo quase que forçada a pegar um trabalho de meio espediente para ajudar a investigar os casos de atividades paranormais em sua escola e que mais tarde eles vão outros lugares tambem ao decorrer da história.

Infortunadamente, Mai acaba gostando de Shibuya, e ao longo da história, com Lin, assistente de Shibuya, e muitos outros paranomais e exorcistas, nós somos convidados a entrar neste grande mundo paranormal de espiritos e maldições.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Shibuya Kazuya Tem 17 anos, é um rapaz bonito, atraente e inteligente, mas também é muito misterioso, orgulhoso, egocêntrico, auto-confiante e mandão. De acordo com Mai, ele também é narcisista, o que a faz apelidá-lo de Naru. No começo, pensa-se que Naru é apenas um estudioso, mas ao longo do anime, descobre-se que ele tem algum tipo de paranormalidade, e que é bem alta, e por isso, é prejudicial ao seu corpo. Há também o fato de Naru aparecer muito nos sonhos paranormais de Mai, mas até o final do anime, não dá para descobrir se é apenas o desejo que Mai tem de ser ajudada por ele, ou se realmente é o próprio Naru que entra nos sonhos de Mai para lhe dar alguma dica sobre o caso. E um detalhe sobre isso, é que nesses sonhos, Naru tem uma personalidade muito diferente da real, chegando ao ponto de se preocupar com o bem-estar de Mai.

Taniyama Mai Tem 16 anos e é uma garota gentil e amável com as pessoas mais próximas a ela, mas quando fica com raiva, torna-se um pouco agressiva. Apesar de reclamar muito de Naru, ela parece ter uma certa paixão por ele, e fica com ciúmes quando Ayako ou Masako tentam seduzi-lo. Sua vida paranormal começa quando, depois de ouvir histórias de suas amigas sobre o velho prédio da escola, resolve entrar por curiosidade no local, e acaba causando um acidente, que deixa Lin, assistente de Naru, com o tornozelo esquerdo torcido e, naturalmente, incapaz de prosseguir com o caso. Perante a tal situação, Naru pede que Mai seja sua assistente no lugar de Lin até que o caso seja resolvido. Mas depois disso, Naru a chama para trabalhar em seu escritório no período livre. Ao longo do anime, descobre-se que Mai é paranormal, e consegue ver em seus sonhos o que está acontecendo com os espirítos e também algumas coisas que aconteceram no passado deles quando era vivos.

Matsuzaki Ayako É uma sacerdotiza "moderna". Tem em torno de 20 a 25 anos e tem uma queda por Naru. É rica e foi criada em uma mansão próxima à árvores, e graças a isso, consegue chamar os espíritos das árvores para ajudá-la em seus exorcismos, purificando os fantasmas através de um objeto que Ayako concentra suas energias. Na maior parte do anime, ela não é de muita ajuda nos exorcismos, justamente por não haver árvores por perto dos locais do caso ou pelas árvores do local serem quase mortas, e portanto, sem espíritos para ajudá-la.

Takigawa Houshou Também chamado de Bou, é um monge do monte Kouya. Tem também em torno de 20 a 25 anos e é muito compreensivo e um pouco brincalhão. Ele tem cabelos grandes, o que faz os outros pensarem que ele desistiu de ser monge. Descobre-se ao longo do anime que ele faz parte de uma banda muito famosa entre os adolescentes. É ele quem ensina Mai um feitiço de exorcismo para que ela se defenda em um caso que ela vira alvo do fantasma.

John Brown É um padre que vem da Austrália. Tem 19 anos, apesar de, aparentemente, ser mais novo que Naru, e no começo não sabe falar muito bem japonês, fazendo Bou e Ayako rirem de seu sotaque interiorano. Ele é muito legal e se dá muito bem com Mai. Também gosta de ajudar sempre que pode.

Hara Masako É uma médium. Enxerga fantasmas tão bem quanto qualquer outra pessoa e geralmente pode dizer que tipo de fantasma estão enfrentando, facilitando muito o trabalho. Ela também é apaixonada por Naru, assim como Mai, e por isso as duas costumam ter uma certa rivalidade. Mas de tal modo, Masako e Mai agem como parceiras, já que as duas, às vezes, tem a mesma visão dos fantasmas.

Lin É o assistente de Naru. É chinês e não gosta dos japoneses, por causa do que o Japão fez à China no passado. Ele é muito fiel a Naru, e se preocupa muito com o bem-estar dele. Uma vez ou outra ele censura Naru pelo o que fez ou pelo o que está prestes a fazer. Ele cria essa "confiança" com Naru por este chamá-lo de idiota por acreditar que os japoneses tem culpa pelo o que aconteceu há muito tempo atrás na China. Mais tarde, Mai também fala para Lin que ele não julgue as pessoas só por elas serem japonesas, e Lin acaba sendo mais gentil com Mai depois disso.

Anime[editar | editar código-fonte]

O anime possui 25 episódios divididos em arquivos, que por sua vez se dividem em partes.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.