Google Voice

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Google-Logo.svg Voice
Logótipo
Desenvolvedor Google
Lançamento 11 de março de 2009 (8 anos)
Página oficial google.com/voice (em inglês)., acessado pela última vez há 388 semanas

Google Voice é um serviço de telecomunicação lançado pela Google em 11 de março de 2009. O serviço providencia um número de telefone para o usuário, que o usa (e paga) tal como um telefone comum, porém, pela internet.

Google voice utiliza sistema de cobrança pré pago, com opções de crédito de U$ 10.00, U$ 25.00 e U$ 50.00.

O numero de telefone é gratuito, e pagamos apenas para efetuar ligações, além de outros serviços, como trocar um número.

O valor da ligação varia para cada país, mas uma ligação para um numero no Brasil custa U$ 0.01 por minuto para telefone fixo e U$ 0.06 por minuto para telefone movel.

Educação[editar | editar código-fonte]

Google voice nos permite manter contacto com outros usuários do mesmo, facilitando a comunicação com outras pessoas de vários países do globo. Com essa ferramenta é possível trabalhar as quatro habilidades comunicativas: leitura, escrita, escuta e fala. O usuário pode iniciar uma conversação em um idioma diferente com um outro usuário. Como o Google voice fornece ao usuário uma disponibilidade de se comunicar através de mensagens de texto, assim ele concede ao usuário trabalhar as habilidades de leitura e escrita em uma língua estrangeira. É relevante o uso da tecnologia na sala de aula, e no ensino de outros idiomas. "A inserção de novas tecnologias na sala de aula promove a abertura de um novo mundo às crianças e jovens. O uso de recursos importantes como a televisão, DVD, computador conectado à internet, fará com que aumente o raio de oportunidades de se obter conhecimento sobre os mais variados assuntos (DELACÔTE apud DELORS, 2005)."[1]

  1. Oliveira Júnior, Miguel; da Silva, Ária .Novas tecnologias na sala de aula. ECCOM. In: Novas tecnologias nas salas de aula. cap. 3. p. 87. Jan./Jun., 2010.