Guilherme de Hesse-Darmstadt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Guilherme
Príncipe de Hesse-Darmstadt
Prince Wilhelm of Hesse and by Rhine.jpg
Guilherme
Consorte Josefina de Lichtenberg
Nascimento 6 de novembro de 1845
  Bessungen, Alemanha
Morte 24 de fevereiro de 1900 (54 anos)
  Schloss Rosenhohe, Darmstadt, Alemanha
Filho(s) Gottifried de Lichtenberg
Pai Carlos de Hesse e do Reno
Mãe Isabel da Prússia

Guilherme de Hesse-Darmstadt (6 de novembro de 1845 - 24 de maio de 1900) foi o filho mais novo do príncipe Carlos de Hesse-Darmstadt.

Família[editar | editar código-fonte]

Guilherme era o filho mais novo do príncipe Carlos de Hesse-Darmstadt e da princesa Isabel da Prússia. Entre os seus irmãos estava o grão-duque Luís IV de Hesse-Darmstadt, pai da czarina Alexandra Feodorovna da Rússia, e a princesa Ana de Hesse-Darmstadt, casada com o grão-duque Frederico Francisco II de Mecklemburgo-Schwerin. Os seus avós paternos eram o grão-duque Luís II de Hesse-Darmstadt e a princesa Guilhermina de Baden. Os seus avós maternos eram o príncipe Guilherme da Prússia e a duquesa Maria Ana de Hesse-Homburgo.[1]

Casamento e descendência[editar | editar código-fonte]

Tal como o seu irmão Henrique, Guilherme casou-se com uma mulher abaixo da sua posição no dia 24 de fevereiro de 1884 em Lorry, França. A escolhida foi a baronesa Josefina de Lichtenberg e juntos tiveram um filho:

Referências

  1. C. Arnold McNaughton, The Book of Kings: A Royal Genealogy, in 3 volumes (London, U.K.: Garnstone Press, 1973), volume 1, page 146.