Vila Guimarães (Nova Iguaçu)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Guimarães (Nova Iguaçu))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vila Guimarães
  Bairro do Brasil  
Unidade federativa Rio de Janeiro
Região administrativa URG Austin e Sede Queimados
Município Nova Iguaçu e Queimados
Área
 - Total 2,338 km2[1][2]
População
 - Total 16 533 hab
    • Densidade 7071,42 hab./km²
Domicílios 4622[1][2]
Limites Austin, Carlos Sampaio, Inconfidência e com o município de Queimados.[1]
Fonte: Não disponível

Vila Guimarães é um bairro dos municípios brasileiros de Nova Iguaçu e Queimados do estado do Rio de Janeiro[3][2]. O bairro possui 16533 habitantes e faz divisa com os bairros de Austin, Carlos Sampaio, Inconfidência e com o município de Queimados.[1]

O bairro encontra-se localizado no município de Queimados as margem da via-férrea do Ramal de Japeri.[1]

Delimitação[editar | editar código-fonte]

Wikisource
O Wikisource contém fontes primárias relacionadas com Decreto Municipal de Nova Iguaçu 6629 de 2003

063 – BAIRRO VILA GUIMARÃES - Começa no encontro da Estr. Carlos Sampaio, Divisa municipal com o Município de Queimados – Lei n.º 1773, de 21 de dezembro de 1990 com a Trv. Carlos Sampaio. O limite segue pela Trv. Carlos Sampaio (incluída) até a Rua Vanda Pereira, segue por esta (incluída) até a Rua Machado Del Negri, segue por esta (incluída) até a Rua Dr. Arruda Negreiros, segue por esta (excluída) até a Rua Apurinas, segue por esta (incluída) até a Trv. Carlos Sampaio, segue por esta (incluída) até a Rua Cel. Monteiro de Barros, segue por esta (excluída) até a Rua Miranda Leal, segue por esta e por seu prolongamento (excluída) até o Ramal Ferroviário de Passageiros da Flumitrens, segue pelo eixo deste ramal até a Divisa Municipal com o Município de Queimados – Lei n.º 1773, de 21 de dezembro de 1990, segue por esta divisa (no sentido Noroeste) até o ponto inicial desta descrição.

Referências

  1. a b c d e «Atlas escolar da cidade de Nova Iguaçu» (PDF). Site da Prefeitura de Nova Iguaçu. 2004. 43 páginas. Consultado em 15 de março de 2012. 
  2. a b c «Unidades regionais de governo (URGs)» (PDF). Site da Prefeitura de Nova Iguaçu(WayBack Machine). Consultado em 15 de março de 2012. 
  3. Prefeitura. «Bairros». Cópia arquivada em 19/junho/2012  Verifique data em: |arquivodata= (ajuda)
Brasão de Nova Iguaçu.svg Este artigo é um esboço sobre a cidade de Nova Iguaçu. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.