Gulf News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde junho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.

Gulf News é um jornal de periodicidade diária em inglês, publicado a partir de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Fundado em 1978 por Abdullah Abulhoul foi comprado pela editora Al Nisr Publishing em 1984.

Segundo dados do jornal, Gulf News circula diáriamente com cerca de 115 mil exemplares.[1]

Negação do holocausto judeu[editar | editar código-fonte]

Em 8 de janeiro de 2009, o jornal publicou um artigo escrito por Mohammad Abdullah Al Mutawa, professor de sociologia da Universidade dos Emirados Árabes Unidos de Al Ain, em que afirmou que o holocausto promovido pelos nazistas durante a II Guerra Mundial era "uma mera mentira elaporada pelos sionistas para chantagear a humanidade". Ele explicou a afirmação dizendo que "é evidente que o holocausto foi uma conspiração resultante do choque entre nazistas e simonistas", disse também que "muitas pessoas inocentes deram suas vidas como resultado dessa conspiração desumana". Editores do jornal disseram que ocorrera um erro de tradução do árabe para o inglês. A matéria passou por revisão, mas foi considerada como não ofensiva.[2]

Referências

  1. Gulf News readership grew in H1 - ArabianBusiness.com. arabianbusiness.com (2009). Página visitada em 3 de junho de 2011.
  2. Mohammad Abdullah Al Mutawa (8 de janeiro de 2009). Sionistas são os novos nazistas (em inglês). Gulf News. Página visitada em 3 de junho de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.