Hannah Tointon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde fevereiro de 2011) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hannah Tointon
Nome completo Hannah Marie Tointon
Nascimento 28 de dezembro de 1987 (27 anos)
Southend on Sea, Essex, Inglaterra
 Reino Unido
Ocupação Atriz

Hannah Marie Tointon[1] (Essex, 28 de dezembro de 1987) é uma atriz britânica. É bastante conhecida no Reino Unido por ter interpretado Katy Fox na novela britânica Hollyoaks e Tara no sitcom The Inbetweeners.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Tointon nasceu em Essex, Inglaterra. Ela e a irmã mais velha Kara foram criadas em Leigh-on-Sea e frequentaram a escola St Michael's, em Leigh, e St Hilda's School, em Westcliff-on-Sea, Essex. Ingressou na Vanda's Stage School, aparecendo em peças de teatro como The Demon Headmaster e Jack and the Beanstalk. Estreou no West End em 2000 atuando como protagonista da peça Whistle Down the Wind.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Sua primeira aparição na TV foi no sitcom Kerching!, onde interpretou Tamsin, interesse amoroso do personagem principal Taj Lewis. Outro papel de destaque foi Billie na série Star 2003. Depois desses papéis interpretou Celina Johnson no drama policial The Bill.

Interpretou Casey no filme de terror The Children.

No ano de 2006, fez uma aparição na série Murder City e também em Dream Team. No mesmo ano ela apareceu na série New Tricks.

Junto com a irmã Kara fez uma ponta no filme Sorte no amor que contou com a participação da banda inglesa McFly mas não apareceu nos créditos. No início de 2007 apareceu como Annabelle em Genie in the House, e também Maxine Brogan em Doctors.

Em Setembro de 2010, Tointon apareceu na terceira temporada da comédia The Inbetweeners como Tara.

Em 2003, Hannah namorou Dougie Poynter, da banda inglesa McFly.

Referências