Harlequin Football Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Harlequin F.C.)
Ir para: navegação, pesquisa
Harlequin Rugby Football Club
Nome Harlequin Football Club
Alcunhas Quins
Fundação 1866
Estádio Twickenham Stoop
Capacidade 14,816
Presidente Inglaterra David Ellis
Treinador Inglaterra John Kingston
Material (d)esportivo Alemanha Adidas
Website www.quins.co.uk
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar
O Estádio de Twickenham no primeiro plano, com Twickenham Stoop, a casa de Harlequin FC, no segundo plano.

Harlequin Rugby Football Club é um clube de rugby da cidade de Londres, na Inglaterra, e compete atualmente na Aviva Premiership, o campeonato inglês de rugby. Foi fundado em 1866 e disputa desde 2008-09 a primeira divisão. É localizado em Twickenham.

Desempenhos passados[editar | editar código-fonte]

Campeonato Inglês[editar | editar código-fonte]

A equipe do Harlequin participou desde a primeira temporada da Courage League, o nome da época do campeonato inglês. Permaneceu nela até que passasse a se chamar Zurick Premiership. Não chegou a conquistar nenhum título nacional. Entre 2001 e 2005, teve campanhas pífias, sendo rebaixado para a segunda divisão em 2005. Só voltou à elite novamente a partir da temporada 2006-2007, após o título da segunda divisão no ano anterior, comandado por Dean Richards, a liga já se chamando Guiness Premiership. Teve um grande desempenho na temporada 2008-09, ficando em segundo, e sendo eliminado nas semi-finais dos playoffs. Na temporada 2011-2012 do Aviva Premiership, presente formato da competição, sagrou-se campeão inglês.

Copa da Inglaterra[editar | editar código-fonte]

Desde 1988, o Harlequin teve boas campanhas na Copa, como o título de 1988, e depois as três finais consecutivas em 1991, 1992 e 1993, sendo campeão da primeira delas. Foi vice-campeão novamente em 2001.

Amlin Challenge Cup[editar | editar código-fonte]

Em 2001, a equipe do Harlequins participou e foi campeã da Amlin Challenge Cup, o segundo torneio europeu de clubes mais importante depois da Heineken Cup. Foi o primeiro clube não francês a conquistar o torneio, sagrando-se bi-campeão do torneio em 2004 e conquistando seu terceiro título em 2011.

Copa Europeia[editar | editar código-fonte]

No ano de 1997, o clube participou do campeonato continental mais importante da Europa, e fez boa campanha, chegando às quartas-de-finais, e conseguiu repetir a campanha no ano seguinte. Repetiu novamente o desempenho recentemente, em 2009, desempenho repetido na temporada 2012-2013.

Referências[editar | editar código-fonte]