Harrogate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

Harrogate é uma cidade da Inglaterra (Reino Unido), com cerca 85 000 habitantes. Fica situada no condado de North Yorkshire e a este da cidade de York. Possui indústrias alimentares e é centro turístico e estância balnear ( famosa pelas suas cerca 100 nascentes de águas sulfurosas e ferruginosas). A população está dividida em High e Low Harrogate.

A cidade fica perto de York, Ripon, Knaresborough e em West Yorkshire, Leeds e Wetherby.

Votada como a melhor povoação para viver em Yorkshire, Harrogate é uma jóia do norte inglês. O seu refinamento, apesar da sua proximidade a cidades industriais, reflecte-se no bairro de Montpellier, que acolhe cerca de 80 lojas e converteu-se num centro de referência artística e de venda de antiguidades. É casa do famoso salão de chá Bettys, os seus banhos turcos são uma alternativa para esquecer o stress[1].

Referências

  1. Viajero (23 de Novembro de 2016). «Los pueblos más bonitos de Inglaterra». Consultado em 23 de Novembro de 2016.