Harry Steger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Harry Steger
uma ilustração licenciada gratuita seria bem-vinda
Biografia
Nascimento
Morte
Atividade

Henry Steeger III (26 de maio de 1903 - 25 de dezembro de 1990)[1][2] foi editor de uma revista americana. Ele co-fundou a Popular Publications em 1930, uma das principais editoras de revistas pulp, com o ex-colega de classe Harold S. Goldsmith. Steeger cuidava dos assuntos editoriais enquanto Goldsmith cuidava do lado comercial. Ambos eram veteranos do ramo de revistas de celulose . Steeger editou polpas de guerra na Dell Publishing, enquanto Goldsmith atuou como editor na AA Wyn's Magazine Publishers.

Com Horror Stories e Terror Tales, Steeger deu início ao gênero " shudder pulp " (ou "estranho ameaça").[3] Embora de curta duração, esse gênero foi responsável por algumas das capas mais marcantes da Era Pulp. As histórias exageradas de tortura e excitação, no entanto, levaram o público a menosprezar a ficção encontrada nas revistas populares.

Referências

  1. «Catalog» 
  2. Cook, Joan (27 de dezembro de 1990). «Henry Steeger 3d, Civil Rights Leader And Publisher, 87». New York Times (em inglês). Consultado em 26 de fevereiro de 2022 
  3. Weinberg, Robert E., Horror of the 20th Century: An Illustrated History. Collectors Press, 2000. (p.97)