Heloísa Fischer: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
'''Heloísa Fischer''' (Heloísa Fischer de Medeiros Pires,[[Rio de Janeiro]], [[22 de fevereiro]] de [[1967]]) é uma [[jornalismo|jornalista]], radialista e empreendedora cultural [[brasil]]eira.
'''Heloísa Fischer''' (Heloísa Fischer de Medeiros Pires,[[Rio de Janeiro]], [[22 de fevereiro]] de [[1967]]) é uma [[jornalismo|jornalista]], radialista muito gata e empreendedora cultural [[brasil]]eira.


Fundou [[VivaMúsica!]] em [[1994]] e, desde então, está à frente da editora especializada em conteúdo jornalístico de [[música clássica]].
Fundou [[VivaMúsica!]] em [[1994]] e, desde então, está à frente da editora especializada em conteúdo jornalístico de [[música clássica]].

Revisão das 19h07min de 17 de junho de 2013

Heloísa Fischer (Heloísa Fischer de Medeiros Pires,Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 1967) é uma jornalista, radialista muito gata e empreendedora cultural brasileira.

Fundou VivaMúsica! em 1994 e, desde então, está à frente da editora especializada em conteúdo jornalístico de música clássica.

É editora do Anuário VivaMúsica!, do website VivaMúsica! e da revista mensal Agenda VivaMúsica! Rio de Janeiro. É comentarista de música clássica da rádio CBN. Produziu e apresentou o canal de clássicos a bordo de todos os aviões TAM entre 2007 e 2013.

Sua principal característica profissional tem sido buscar novos lugares para a música clássica ocupar na rotina cultural dos brasileiros. Seu podcast pessoal "1/4 de hora" traz seleções musicais de aproximadamente 15 minutos de duração, com peso nos clássicos e alguma presença de música popular. O objetivo é apresentar o repertório de concerto para quem tem pouco contato com ele e se expõe mais à música pop. Os podcasts também ficam disponíveis no iTunes.

Por iniciativa de VivaMúsica!, foi criado o Dia da Música Clássica - 5 de março, nascimento de Heitor Villa-Lobos. A data foi oficializada pela prefeitura do Rio em 2006, pelo governo do estado do Rio de Janeiro em 2007 e pelo governo federal em 2009.

Começou carreira profissional trabalhando em rádio. Foi redatora da Cidade FM e Jornal do Brasil AM, ambas no Rio de Janeiro. Ocupou diversos cargos no Sistema Globo de Rádio até assumir a coordenação da Opus 90 FM, primeira e única experiência de emissora clássica comercial do Brasil.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.