Henry B. Eyring

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Henry B. Eyring.jpg

Henry B. Eyring é o Primeiro Conselheiro da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Henry Bennion Eyring nasceu em 31 de Maio de 1933, em New Jersey. Seu pai, Henry Eyring, foi professor de química em Princeton e sua mãe era pós-graduada na Universidade de Utah. Henry formou-se com licenciatura em Física pela Universidade de Utah, antes de entrar para a Força Aérea.

Conheceu Kathleen Johnson em 1961, e casaram-se em julho de 1962 no Templo de Logan, Utah. A família Eyring cresceu e o casal teve 6 filhos.

Em 1985, Henry B. Eyring foi chamado para presidir o Bispado da Igreja.Em 1 de Abril de 1995, Henry B. Eyring foi ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos. Em Outubro de 2007, foi apóiado como segundo conselheiro na Primeira Presidência, ocupando o lugar do Presidente Faust, e apoiado primeiro conselheiro depois da morte do Pres. Hinckley. O Presidente Henry B. Eyring foi chamado como Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 3 de fevereiro de 2008. Anteriormente, serviu como Segundo Conselheiro do Presidente Gordon B. Hinckley, tendo sido chamado em 6 de outubro de 2007. Foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1º de abril de 1995, sendo que anteriormente, a partir de 3 de outubro de 1992, também serviu como membro dos Setenta.

O Presidente Eyring serviu também como Primeiro Conselheiro no Bispado Presidente, de abril de 1985 a setembro de 1992, e como Comissário do Sistema Educacional da Igreja, de setembro de 1980 a abril de 1985 e de setembro de 1992 a janeiro de 2005.

Foi presidente do Ricks College em Rexburg, Idaho, de 1971 a 1977, e lecionou na Graduate School of Business [Faculdade de Administração] na Universidade de Stanford de 1962 a 1971.

Ele é Bacharel em Ciências com especialização em Física pela Universidade de Utah, e Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard.

Nasceu em Princeton, Nova Jersey, em 31 de maio de 1933, e já serviu na Igreja como representante regional, membro da junta geral da Escola Dominical e bispo.

O Presidente Eyring é casado com Kathleen Johnson e são pais de quatro filhos e duas filhas.[1]

  1. https://www.lds.org/church/leader/henry-b-eyring?lang=por