Hitoshi Ogawa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hitoshi Ogawa
Informações pessoais
Nacionalidade Japão Japonês
Nascimento 15 de fevereiro de 1956
Morte 24 de maio de 1992 (36 anos)

Hitoshi Ogawa (Okazaki, 15 de fevereiro de 1956 - Suzuka, 24 de maio de 1992) foi um automobilista japonês.

Um dos pilotos mais populares da Terra do Sol Nascente na década de 1980, Ogawa não chegou a pilotar na Fórmula 1, tendo feito sua carreira toda em território japonês, tendo competido em diversas corridas da Fuji Grand Champion Series. Ogawa venceu o Fórmula 3000 japonesa em 1989 e terminou em segundo na mesma categoria, em 1990. Ainda neste ano, em parceria com Masanori Sekiya, ele ganhou os 500 Quilômetros de Fuji, realizada no circuito de Fuji. Em 1992, ganhou a primeira fase do Campeonato Mundial de Sportscar em Monza, ao lado de Geoff Lees.

Morte[editar | editar código-fonte]

Em 24 de maio, os pilotos da Fórmula Nippon estavam no circuito de Suzuka para disputar a etapa. Na largada, Ogawa tocou na traseira do carro do inglês Andrew Gilbert-Scott após uma tentativa de ultrapassagem no final da reta principal. Enquanto Gilbert-Scott rodou, bateu na barreira de pneus e capotou (o inglês saiu sem ferimentos mais graves), Ogawa seguiu em alta velocidade, seu carro bateu em um morro e bateu com violência nos pneus. Imediatamente, a corrida foi interrompida e os carros ficaram bastante destruídos. Além de Gilbert-Scott, um câmera-man e um fotógrafo saíram machucados por destroços dos monopostos. Já Ogawa teve azar no acidente: sofreu ferimentos sérios na perna e no pescoço, morrendo pouco tempo depois no hospital.

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.