Hot site

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Cold Site[editar | editar código-fonte]

Em simples palavras, cold site é a uma espaço que provê funcionalidades básicas, como: piso elevado, ar condicionado, energia, linhas de comunicação, etc. Em caso de ocorrer algum incidente e a operação de negócio potencialmente ser paralizada por algum tempo, então, essa instalação poderá ser utilizada.

Warm Site[editar | editar código-fonte]

É uma instalação de contingência intermediária entre o cold site e o hot site.

O warm site mantém uma infraestrutura mínima/reduzida em relação ao site primário, ao qual há constante atualização das informações para este site reduzido ou é idealizado para rapidamente serem restaurados os backups do site principal.

Hot Site[editar | editar código-fonte]

É um ambiente de processamento de dados secundário, distanciado do Datacenter primário, que espelha todos os equipamentos de TI, que interligados de forma redundante e contingencial com o site primário, opera de forma a manter todos os dados originais da instituição replicados no site oposto, passíveis de serem prontamente utilizados em caso de desastre.

Alternate Site[editar | editar código-fonte]

O site alternativo é outra instalação ao qual o negócio poderá ser transferido em caso de necessidade.

Choosing[editar | editar código-fonte]

É baseado no custo-benefício entre as opções de site possíveis.

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.