Hydrogenophilaceae

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2009). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Como ler uma infocaixa de taxonomiaHydrogenophilaceae
Taxocaixa sem imagem
Classificação científica
Reino: Bacteria
Filo: Proteobacteria
Classe: Betaproteobacteria
Ordem: Hydrogenophilales
Família: Hydrogenophilaceae
Géneros
Hydrogenophilus[1]

Petrobacter[1]
Tepidiphilus[1]
Thiobacillus[1]

Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Hydrogenophilaceae

Hydrogenophilaceae é uma pequena família de proteobactérias, constituída por dois géneros. Os membros do género Hydrogenophilus são termofílicos, crescendo em ambientes com cerca de 50 °C e obtendo a sua energia por oxidação do hidrogénio. O outro género, denomina-se Thiobacillus, redefinido para incluir somente as espécies de betaproteobactérias. Outros membros de Thiobacillus foram transferidos para o género Acidithiobacillus, Halothiobacillus e Thermithiobacillus, agora colocados em outras famílias.

Thiobacillus é usado para controlar pragas (por exemplo, em batatas). Se uma zona afectada é tratada com enxofre e Thiobacillus, as bactérias oxidarão o enxofre até formar ácido sulfúrico, destruindo a peste.

Referências

  1. a b c d Parker, Charles Thomas; Wigley, Sarah; Garrity, George M (11 de Maio de 2009). «Taxonomic Abstract for the families.». NamesforLife, LLC (em inglês). doi:10.1601/tx.1868 
Ícone de esboço Este artigo sobre Bactérias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.