IMS DC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Information Management System. (desde março de 2018)
(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.)
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde novembro de 2009). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
IMS D/C
Paradigma Orientação a objeto, Imperativa
Surgido em 1968[1]
Criado por IBM
Estilo de tipagem: Online
Influenciada por CICS
Influenciou CICS

O IMS transaction manager (IMS TM, ou IMS DC) é um gerenciador de transações, como o CICS e o Oracle Tuxedo. O IMS DC interage com o usuário – conectado através do VTAM ou TCP/IP, incluindo terminais ou emuladores 3270 e interfaces Web (browsers) – ou com outros aplicativos, para executar funções de negócios (como movimentação de contas bancárias, por exemplo), mantendo controle durante todo o processo e assim garantindo que o sistema registre corretamente as transações na base da dados. Assim, o IMS DC é bastante semelhante a uma aplicação Web que fornece um interface para consultar ou atualizar uma base de dados. Tipicamente, o IMS DC usa o IMS DB ou o DB2 como seu gerenciador de banco de dados.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.