Ideocracia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde setembro de 2016). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ideocracia é um sistema de organização política e social baseado na predominância de uma ideologia monista.[1][2] É um governo onde uma ideologia dominante torna-se profundamente enraizada na política, onde em geral, a política torna-se profundamente enraizada na maioria ou em todos os aspectos da sociedade. A ideologia de uma ideocracia apresenta-se como um sistema absoluto, universal e supremo para a compreensão da vida social, semelhante à posição de um deus no monoteísmo.

Referências

  1. Piekalkiewicz, Jaroslaw; Penn, Alfred Wayne (1995). Politics of Ideocracy. Albany: State University of New York Press. ISBN 978-0791422984 
  2. Backes, Uwe; Kailitz, Steffen, eds. (2013). Ideokratien im Vergleich: Legitimation – Kooptation – Repression. Göttingen: Vandenhoeck & Ruprecht. ISBN 978-3525369623 
Ícone de esboço Este artigo sobre política ou um cientista político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.