Jacob Freud

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Jacob Freud foi um austríaco descendente de judeus, pai de Sigmund Freud juntamente com Amalie Nathanson. Jacob era 20 anos mais velho que Amalie. Ele era um comerciante de lãs em Freiberg (Moravia) e devido ao fracasso nos negócios se mudaram para Leipzig e mais tarde para Viena. Jacob Kallamon FREUD nasceu em 18 de Dezembro de 1815 em Tysmenytsia, Galícia. e faleceu no dia 23 de outubro de 1896 em Viena.

Jacob levou sua família para Viena, onde viveu no que tinha sido o gueto judeu, mudando-se 6 vezes, de um apartamento miserável para outro, no período de 15 anos. Jacob nunca encontrou um emprego a tempo integral novamente. Até o dia de sua morte, ele iria depender da generosidade de parentes da família Freud e de Ignác Fluss, uma amizade que remonta ao passado de Jacob. "...Eles (Freud's) conheciam pelo menos uma família judaica local, os Fluss'es, cujo pai, Ignaz, também veio de Tysmenitz e, assim como Jacob esteve no mesmo negócio de lã, e cujo filho, Emil, tinha a mesma idade de Sigmund. Emil permaneceu um amigo, depois a família se mudou para Viena, e outros membros do clã Fluss desempenharam papéis importantes para Freud na adolescência... Ignaz Fluss , que também era um comerciante de lã, tornou-se o proprietário bem sucedido de uma fábrica têxtil em Freiberg naquela época..."


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.