Jocum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"A barra do Campo no Jocum localizado no estado de Pernambuco.."
"O campo da Jocum localizado no estado de Pernambuco no Recife..."

Jovens Com Uma Missão é uma Missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.

No Brasil, as atividades foram iniciadas em 1975 através do casal americano Jim e Pamela Stier, em Contagem MG. Hoje a Missão conta com 53 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do Brasil.

Jovens Com Uma Missão tem ênfase na mobilização de cristãos para a proclamação da mensagem de Jesus Cristo. Reúne para isto pessoas diferentes trabalhando nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência. São os objetivos da Missão:

  • Apresentar Jesus Cristo à esta geração e a possibilidade real de relacionamento com Ele, mobilizando o maior número possível de pessoas para ajudar nesta tarefa;
  • Treinar e equipar cristãos para o cumprimento da grande Comissão.[1]

Atualmente são aproximadamente 18.000 missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.200 centros de atividades missionárias permanentes, em 180 dos 238 países do Mundo.[1]

Anualmente estima-se que mais de 25.000 pessoas participem dos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento.[2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Quem Somos, JOCUM BRASIL.
  2. Youth With A Mission, Derry Journal (em inglês)

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.