Jonathan Sagall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jonathan Sagall
Jonathan Sagall
Nascimento 23 de abril de 1959 (65 anos)
Toronto
Cidadania Israel, Canadá
Progenitores
  • Ruth Sagall
Ocupação ator, diretor de cinema, roteirista, ator de teatro, ator de cinema, diretor de televisão, produtor cinematográfico, ator de televisão, realizador

Jonathan Sagall (Toronto, 23 de abril de 1959[1]) é um ator canadense-israelense, nascido de pais judeus. Muitos membros da sua família foram sobreviventes do Holocausto que imigraram para Israel e depois para o Canadá.

A família dele não ficou no Canadá por muito tempo, com breves estadas em Hollywood e Londres, antes de finalmente mudar-se para Haifa, Israel, quando Jonathan tinha onze anos. Com 17 anos, fez uma aparição no filme cult israelite Eskimo Limon de 1978 e participou nesta série de filmes até 1984.

Ele é mais conhecido pelo público americano como Poldek Pfefferberg, o judeu polaco que atuava no mercado negro no filme Schindler's List.

Seguido por dois curtas-metragens, fez sua estréia como protagonista no filme Urban Feel (Kesher Ir, 1999). Ela atualmente reside em Tel Aviv e é um dos atores do drama da televisão palestiniana, "The Place".

Referências

  1. Axel Schock & Karen-Susan Fessel: OUT! - 800 berühmte Lesben, Schwule und Bisexuelle, Querverlag, Berlin 2004, ISBN 3-89656-111-1

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.