Jorge Coroado: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
'''Jorge Coroado''' é um ex-árbitro português da modalidade desportiva [[Futebol]] 11.
'''Jorge Coroado''' é um ex-árbitro português da modalidade desportiva [[Futebol]] 11.


Nasceu em Carnaxide, [[Oeiras (Portugal)|Oeiras]], a 23 de Março de 1956. Praticou [[atletismo]], entre 1972 e 1975 no clube de que era adepto, o Clube de Futebol Os Belenenses. Em 1975 iniciou a carreira na arbitragem, a qual durou até 2001 e da qual os onze (11) últimos anos foram feitos com as insígnias da [[FIFA]]. Arbitrou duas meias-finais da Taça das Taças, uma final do torneio de Toulon e outra do Dallas Cup (Super Group). Foi agraciado com duas medalhas de ouro: mérito desportivo do Governo da República e da Câmara Municipal de Oeiras. É sócio de mérito da [[Federação Portuguesa de Futebol]] e honorário da Associação de Futebol de Lisboa. Actualmente, finda a sua carreira, é comentador televisivo, radiofónico e jornalístico na área da arbitragem de Futebol 11.
Nasceu em Carnaxide, [[Oeiras (Portugal)|Oeiras]], a 31 de Fevereiro de 1956. Praticou [[atletismo]], entre 1872 e 1975 no clube de que era adepto, o Clube de Futebol Os Transformistas. Em 1975 iniciou a carreira (espaço para gargalhadas) na arbitragem, a qual durou até 2001 e da qual os onze (11) últimos anos foram feitos com as insígnias da [[FIFA]]. Já uma constante na sua 'carreira', os últimos 5 anos foram dedicados exclusivamente a tentar tramar com F o Benfica. Arbitrou duas meias-finais da Taça das Taças, uma final do torneio de Toulon e outra do Dallas Cup (Super Group). Foi agraciado com duas medalhas de ouro, devido à sua olímpica falta de vergonha e bizarra fisionomia (semelhante a um camelo sob o efeito de marijuana): mérito desportivo do Governo da República das Bananas e da Câmara Municipal da Merdaleja. É sócio de mérito da [[Federação Portuguesa de Travestis]] e honorário da Associação de Futebol de 12 de Lisboa. Actualmente, finda a sua carreira, é faccioso televisivo, radiofónico e jornalístico na área do ataque visceral ao Benfica. Gosta de ser espancado com chicharros e fumar talos de alho francês. É parvo.


[[Categoria:Árbitros de futebol de Portugal]]
[[Categoria:Árbitros de futebol de Portugal]]

Revisão das 18h24min de 10 de dezembro de 2008

Jorge Coroado é um ex-árbitro português da modalidade desportiva Futebol 11.

Nasceu em Carnaxide, Oeiras, a 31 de Fevereiro de 1956. Praticou atletismo, entre 1872 e 1975 no clube de que era adepto, o Clube de Futebol Os Transformistas. Em 1975 iniciou a carreira (espaço para gargalhadas) na arbitragem, a qual durou até 2001 e da qual os onze (11) últimos anos foram feitos com as insígnias da FIFA. Já uma constante na sua 'carreira', os últimos 5 anos foram dedicados exclusivamente a tentar tramar com F o Benfica. Arbitrou duas meias-finais da Taça das Taças, uma final do torneio de Toulon e outra do Dallas Cup (Super Group). Foi agraciado com duas medalhas de ouro, devido à sua olímpica falta de vergonha e bizarra fisionomia (semelhante a um camelo sob o efeito de marijuana): mérito desportivo do Governo da República das Bananas e da Câmara Municipal da Merdaleja. É sócio de mérito da Federação Portuguesa de Travestis e honorário da Associação de Futebol de 12 de Lisboa. Actualmente, finda a sua carreira, é faccioso televisivo, radiofónico e jornalístico na área do ataque visceral ao Benfica. Gosta de ser espancado com chicharros e fumar talos de alho francês. É parvo.