José Otávio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

José Otávio, fluminense de Niterói, treinado nas pesadas ondas de Itacoatiara é um dos destaques nacionais quando o assunto é "extreme" bodyboard. Campeão brasileiro Pro em e vice-campeão pan-americano em '97, campeão do ISA Games em 1998 e bicampeão carioca Pro dentre outros, Joselito "sem noção" foi o único representante brasileiro no Sumol Nazaré Special Edition 09, evento especial da International Bodyboarding Association, que rolou na praia do Norte, na cidade de Nazaré, Portugal.

Após anos afastado do circuito mundial, retornou no ano de 2015, ano em que terminou como o nono melhor atleta do mundo, surpreendendo a todos e acendendo a chama na torcida brasileira que clama por um novo campeão mundial.

Otávio, foi o primeiro atleta do mundo a executar um 720 invertido aéreo, manobra filmada e registrada pelo câmera Gustavo Camarão. Até os dias de hoje, não existem registros feitos de outros atletas executando a manobra.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Oahu North Shore surfing hand drag.jpg Este artigo sobre um(a) surfista, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.