Joseph Elmer Ritter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Joseph Elmer Ritter
Cardeal da Santa Igreja Romana
Arcebispo de Saint Louis
Info/Prelado da Igreja Católica
Atividade eclesiástica
Diocese Arquidiocese de Saint Louis
Nomeação 20 de julho de 1946
Predecessor Dom John Joseph Glennon
Sucessor Dom John Joseph Carberry
Mandato 1946 - 1967
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 30 de maio de 1917
por Dom Joseph Chartrand
Nomeação episcopal 3 de fevereiro de 1933
Ordenação episcopal 28 de março de 1933
por Dom Joseph Chartrand
Nomeado arcebispo 11 de novembro de 1944
Cardinalato
Criação 16 de janeiro de 1961
por Papa João XXIII
Ordem Cardeal-presbítero
Título Santíssimo Redentor e Santo Afonso na Via Merulana
Brasão
Lema Ipsa duce fatigare – sum Christi miles
Dados pessoais
Nascimento New Albany (Indiana)
20 de julho de 1892
Morte Saint Louis (Missouri)
10 de junho de 1967 (74 anos)
Nacionalidade norte-americano
dados em catholic-hierarchy.org
Cardeais
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo

Joseph Elmer Ritter (nascido em 20 de julho de 1892 em New Albany , Indiana , EUA , em 10 de junho de 1967 em St. Louis ) foi arcebispo de Saint Louis .

Vida[editar | editar código-fonte]

Joseph Elmer Ritter nasceu em 20 de julho de 1892 em New Albany, Indiana, filho de Nickolas e Bertha (nascido Luetta) Ritter. Depois de estudar em St. Meinard Seminário que recebeu em 30 de maio de 1917 pelo Bispo Joseph Chartrand para os Diocese de Indianapolis , a ordenação . Até 1933 ele trabalhou no cuidado pastoral, depois como reitor na catedral inacabada de São Pedro e São Paulo.

Em 3 de fevereiro de 1933, Cavaleiro do Papa Pio XI. nomeado bispo auxiliar em Indianápolis e bispo titular de Hipopótamos . A consagração episcopal que o Bispo Chartrand lhe deu em 28 de março; Os co-consagradores foram o bispo de Nashville , Alphonse John Smith e o bispo de Corpus Christi , Emmanuel Boleslaus Ledvina., Um ano depois, em 24 de março de 1934, Ritter sucedeu a sucessão de Chartrand como bispo de Indianápolis. Durante seu mandato, ele reorganizou a Caritas Católica, fundou uma organização juvenil católica e completou a construção da catedral. Ele lutou contra a discriminação racial, integrando grupos étnicos nas escolas da igreja, apesar da resistência dos nativos brancos. Em 11 de novembro de 1944, a diocese de Indianápolis foi elevada a arcebispo e arcebispo nomeado arcebispo.

Papa Pio XII. cavaleiros nomeados em 20 de julho de 1946 o 4º Arcebispo de St. Louis . Embora não tenha sido tão eloqüente quanto seu antecessor, o cardeal John Glennon , ele sabia conduzir muito bem sua diocese e estabelecer seu próprio sotaque, como a luta contra a discriminação racial. Em 1947, ele anunciou que a segregação nas escolas da igreja seria abolida. Como resultado, alguns católicos tentaram processar os cavaleiros, mas quando Ritter apontou que uma ação judicial contra um bispo em um tribunal secular levaria automaticamente à excomunhãochumbo, eles retiraram sua carga novamente. Ritter foi o primeiro bispo a organizar uma missão diocesana em La Paz, Bolívia. A maioria das missões ele transferiu a Ordem e a população apoiou as missões com doações.

Em 16 de janeiro de 1961, o Arcebispo Cavaleiro do Papa João XXIII. o cardeal criado e Cardinal Sacerdote da Via Merulana Santissimo Redentore e Santo Afonso nomeado. O cardeal Ritter participou das reuniões do Concílio Vaticano II (1962-1965). Ele protestou no conselho contra a cúria e contra a proposta sobre a revelação do cardeal Ottaviani, Em seu retorno a São Luís, alguns católicos esperavam que ele reformasse as estruturas administrativas existentes e desse aos sacerdotes e leigos na liderança diocesana um papel maior, conforme recomendado pelo Conselho. Mas antes que ele pudesse realizar as reformas, ele morreu em 10 de junho de 1967 com a idade de 74 anos das conseqüências de um ataque cardíaco.

Referências