Joseph Wesley Flavelle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Joseph Wesley Flavelle
Joseph Wesley Flavelle
Nascimento 15 de fevereiro de 1858
Peterborough
Morte 7 de março de 1939 (81 anos)
Palm Beach
Sepultamento Cemitério de Mount Pleasant
Cidadania Canadá
Irmão(ã)(s) John Dundas Flavelle, William Flavelle
Ocupação empresário
Título baronete

Joseph Wesley Flavelle (Peterborough, Ontario 15 de fevereiro de 1858Palm Beach, 7 de março de 1939) foi um empresário canadense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Joseph Wesley Flavelle casou-se com Clara Ellsworth em 1882. Fez fortuna como presidente da "William Davies Company", a maior empresa de embalagens de carne de porco do Império Britânico. Posteriormente, tornou-se proeminente nas finanças e no comercio como presidente do "Canadian Imperial Bank of Commerce", "National Trust" e lojas de departamento Simpson's. Foi presidente da "Imperial Munitions Board" durante a Primeira Guerra Mundial e, por reorganizar a indústria canadense, recebeu o título de baronete em 1917, sendo este o último título hereditário concedido a um residente canadense.

Flavelle assegurou a dotação de uma medalha em 1924 - medalha Flavelle - que seria entregue anualmente pela Sociedade Real do Canadá ao pesquisador com contribuições notórias no ramo da biologia.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Michael Bliss (1992). "A Canadian Millionaire: The Life and Business Times of Sir Joseph Flavelle, Bart., 1858-1939". [S.l.]: University of Toronto Press 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]