Kairat Futbol Kluby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kairat
FC Kairat logo.png
Nome Football Club Kairat Almaty
Қайрат Алматы Футбол Клубы
Fundação 1954 (66 anos)
Estádio Central Stadium
Capacidade 23.804
Localização Almaty, Cazaquistão
Treinador Cazaquistão Samat Munaitpasov
Material (d)esportivo Estados Unidos Nike
Competição Campeonato Cazaque de Futebol
Website http://www.fckairat.kz/
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

FC Kairat é uma equipe cazaque de futebol com sede em Almaty. Disputa a primeira divisão de Cazaquistão (Campeonato Cazaque de Futebol).

O estádio central de Almaty foi construído em 1958, localizado no endereço: 48 Abay Ave., Almaty. O estádio é uma estrutura de planta oval, dividida por inserções em 4 estandes: norte, oeste, sul e leste. A capacidade total dos estandes é de 23 804 lugares, eles são todos numerados. Os assentos são montados em cantos de metal, proporcionam conforto e formam a forma do visualizador. A altura mínima das costas é de 38 cm. O estádio central está equipado com instalações de iluminação (holofotes) com o objetivo de possibilitar eventos à noite. O nível de luz é 1400 lux. A superfície do campo de futebol: superfície natural da grama, uniforme e lisa, em boas condições. Jogos em campo podem ser realizados durante toda a temporada do jogo. Dimensões do campo - 105 mx 68 m. A primeira partida oficial do Kairat na liga principal foi realizada no estádio central de Almaty. Em 10 de abril de 1960, o jogo de estreia contra o Almirantado de Leningrado terminou empatado em 0 a 0.

História[editar | editar código-fonte]

O Kairat FC foi fundado em 1954 com base no Dynamo Almaty. De acordo com as decisões do Presidente do Conselho Central de Sindicatos da União Soviética da União Soviética (27 de abril de 1956) e do Conselho de Ministros da SSR do Cazaque (1 de junho de 1956), como resultado da fusão da JV "Colheita" com a "Fazenda Coletiva", em 18 de junho de 1956. Foi criada uma nova Sociedade Voluntária de Esportes Rurais (DSSO) da SSR do Cazaquistão. Eles deram a ele um nome - "Kairat". Desde julho, o time de futebol da classe B, Harvest (Alma-Ata), passou a se chamar Kairat.

Títulos[editar | editar código-fonte]

  • Supercopa do Cazaquistão (2): 2016, 2017

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de CazaquistãoSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol cazaques é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.