Karlos Cabral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita referências, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2018). Ajude a inserir fontes confiáveis e independentes. Material controverso que esteja sem fontes deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Karlos Márcio Vieira Cabral (17 de agosto de 1980, Rio Verde) é um servidor público do Tribunal de Justiça de Goiás, formado em Direito pela Universidade de Rio Verde, e está em seu segundo mandato de deputado estadual em Goiás.

Formação política[editar | editar código-fonte]

Karlos Cabral foi criado nas Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Jataí, militando principalmente junto à Pastoral da Juventude de sua diocese e do Regional Centro-Oeste da CNBB. Em toda sua juventude, trabalhou pela formação sócio-política e pelo protagonismo dos jovens na sociedade, articulando a criação de grupos e promovendo a participação da juventude nas discussões dos rumos da sua comunidade.

Carreira Política[editar | editar código-fonte]

Em 2004 Karlos Cabral foi candidato a vereador por Rio Verde, e nas duas próximas eleições municipais candidatou-se a prefeito da sua cidade. Em 2010 foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores obtendo 14.427 votos em mais de 180 municípios. Graças à sua atuação municipalista, Karlos Cabral recebeu 15.254 votos, ficando na primeira suplência da coligação. Em dezembro de 2016 Karlos foi empossado para exercer seu segundo mandato de deputado estadual..[1]


Comissão de Educação[editar | editar código-fonte]

Na Assembleia Legislativa, o deputado Karlos Cabral é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. À frente da pasta, o parlamentar tem promovido diversas audiências públicas sobre pertinentes à educação pública no estado e interferido diretamente na agenda do governo para a educação. Sob seu comando, a Comissão de Educação da Alego tem atuado junto a fóruns e conselhos de entidades ligadas à educação, com o objetivo de fortalecer o trabalho por uma educação de qualidade.

Karlos Cabral também é autor de importantes projetos de lei como o que obriga oferta dos serviços de assistência social, psicologia e fonoaudiologia na rede pública estadual de ensino e o projeto de incentivo a formação de grêmios estudantis nas escolas estaduais.

Defensor da participação e protagonismo juvenil na agenda pública, o deputado Karlos Cabral é incentivador do POLITIZAR, projeto de extensão realizado na Assembleia Legislativa que promove a simulação de todas etapas do trabalho parlamentar com jovens estudantes.

Homenagens[editar | editar código-fonte]

  • Comenda do Mérito Anhanguera[2]
  • Título de Cidadão Iporaense[3]
  • Título de Cidadão Vilaboense
  • Diploma de Honra ao Mérito em Estrela do Norte/GO

Referências