Katanagatari

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Katanagatari (刀語, lit. Estória de Espadas) é uma série de novels escrita por Nisio Isin e ilustrado por Take. A série é publicada pela Kodansha sob a marca Kodansha Box. Uma adaptação para anime por White Fox começou a ser exibida em 26 de Janeiro de 2010 e consistiu em 12 episódios.

A história se passa na Era Edo e o objetivo dos protagonistas é coletar as doze espadas forjadas pelo um lendário ferreiro Shikizaki Kiki[1].

Enredo[editar | editar código-fonte]

Katanagatari é a história de Yasuri Shichika, um espadachim que luta sem espada, e Togame, estrategista ambiciosa que visa coletar doze espadas lendárias para o shogunato. Yasuri Shichika é o sétimo mestre do estilo Kyotoryuu, e vive isolado em Fushou com sua irmã, Nanami. A pedido do Togame, Shichika e ela partem em uma viagem através da era Edo do Japão para recolher os doze espadas lendárias.[2] O anime foi exibido pelo período de um ano, sendo um episódio por mês. NIS America anunciou que licenciou a série[3]. Eles lançaram a primeira parte da série, em Blu-ray/DVD em julho de 2011. A segunda parte foi lançado em 20 de setembro de 2011[4]. A série anime foi ao ar mais uma vez em TV Fuji, entre abril e junho de 2013, com uma nova abertura e encerramento.[5]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Katanagatari (TV), em inglês, acesso em 31 de agosto de 2013.
  2. «音楽|刀語 - 西尾維新アニメプロジェクト». www.katanagatari.com. Consultado em 31 de agosto de 2016. 
  3. «NIS America Licenses Katanagatari and Arakawa Under the Bridge» (em inglês). Consultado em 31 de agosto de 2016. 
  4. «Katanagatari Vol. 1 & 2». NIS America, Inc. Consultado em 31 de agosto de 2016. 
  5. «刀語 - フジテレビ». Consultado em 31 de agosto de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]