Khalabat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Khalabat
País Paquistão
Divisão Khyber Pakhtunkhwa
População 33 938 habitantes
Censo 1998
População estimada
(2006)
39 832 habitantes

Khalabat é uma cidade do Paquistão localizada na província de Khyber Pakhtunkhwa.

Khalabat é um dos 44 Conselhos da União, administrativa subdivions, distrito de Haripur na Província Fronteira do Noroeste do Paquistão.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

Khalabat é uma cidade moderna com a qualidade das infra-estruturas situadas entre o distrito capital Haripur e Tarbella Lago. A cidade foi nomeada após a aldeia Khalabat que foi submersa no Tarbela lago. Khalabat aldeia foi a sede do Tanoli e Utmanzai tribo e era famoso por citrinos jardins em todo o país. A aldeia do mesmo nome habitadas pela mesma tribo também é encontrada em Swabi distritais. Khalabat O nome é uma combinação de duas palavras "khala 'e' morcego '. Khala meio na vertical e morcegos significa pedra. Havia uma pedra coluna dez metros de altura erguida no terreno.

A cidade é habitada por Syed Pathan e Famílias. Khalabat sempre foi uma posição proeminente na política eleitoral dos province.Akhter Nawaz Khan 2002-2008, Sardar Khan Nazim Saleem (2000 até data) representou o distrito na Assembléia Provincial.

Akhtar Nawaz Khan foi o grande líder do Khalabat Town Ship, Ele iniciou sua carreira política a partir de 51 PF, Ele venceu a primeira eleição contra Sardar Mushtaq e, em seguida, foi eleito como ministro dos transportes. Infelizmente perdemos cidade em setembro 2008. Mas, e recentemente realizou eleições em novembro de 2008 o seu irmão mais novo Gohar Nawaz Khan ganhou a eleição e elegeu MPA da NWFP Assembley.

A população da cidade, segundo o último censo realizado no país foi de cerca de 33000, que inclui principalmente em pessoas de 84 aldeias efectuadas pela Barragem Tarbella em 1974. Esta bela vila é bem planejado e está dividida em quatro setores. Politicamente, é dividido em dois conselhos união denominada União Khalabat Conselho (setor 3 e 4), e do Conselho da União Tarbela (setor 1 e 2. A cidade tem todas as instalações básicas disponíveis. Cada setor tem suas próprias principal mercado, sistema de abastecimento de água, separada escolas (primário, médio, alto, e de graduação superior), tanto para meninos e meninas. competições desportivas são os grandes eventos na cidade. O Recreio de Khalbat está entregando o seu importante papel na criação de um ambiente saudável.

Sociedade de Khalabat é muito rico em cultura e traditions.The instituição de "hujra" ainda existe na cidade. Tradicional Pathan desporto "Makha" ainda é jogado em Khalabat. Maioria das pessoas falam Hindko. Pachto também é falado por uma pequena parte da população de bem que é entendido por todos os Pathans.

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do Paquistão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.