King's Field

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
King's Field
Desenvolvedora(s) From Software
Compositor(es) Koji Endo
Kaoru Kono
Plataforma(s) PlayStation, PlayStation Network
Gênero(s) First-person role-playing game

King's Field (キングスフィールド?) é o primeiro jogo da saga King's Field. O jogo é jogado pela perspectiva em primeira pessoa em um sombrio e misterioso ambiente de fantasia medieval.

O jogo foi desenvolvido pela empresa japonesa de jogos eletrônicos From Software, e lançado em 16 de dezembro de 1994 no Japão, sendo o primeiro RPG lançado para o PlayStation. Como nunca foi publicado fora do Japão, esse jogo é comumente conhecido como King's Field (Japan) nos Estados Unidos. O jogo teve posteriormente uma tradução feita por fãs para o Inglês.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em um pequeno país chamado Verdite rodeado por uma densa floresta, rodeada pelo nevoeiro e pela ventania. Em dias antigos, quando uma grande batalha foi travada e muitos morreram, Verdite foi salvo por uma pessoa que desapareceu na floresta... Apenas a névoa da floresta à deriva sabe quem foi essa pessoa... Os cidadãos chamavam seu salvador de Dragão da Floresta e construíram um santuário e o honraram... Com o tempo, somente a lenda ficou e o Santuário foi transformado no Cemitério Real e tudo era silencioso. Mas, como diz a lenda, "Algum dia o Dragão da Floresta vai retornar, com seus artefatos mágicos." No entanto, esse tempo ainda não chegou e o Santuário descansa profundamente...

Recepção[editar | editar código-fonte]

No lançamento, Famicom Tsūshin a versão PlayStation do jogo obteve uma nota 30/40.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. PLAYSTATION CROSS REVIEW: KING'S FIELD. Weekly Famicom Tsūshin. No.333. Pg.22. 5 May 1995.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]