Kokushi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Kokushi (国司?) foi uma classe de funcionários no Japão enviadas por um governo central para supervisionar uma Província Japonesa no VIII século após a promulgação do sistema Ritsuryo. Kokushi ajudou consideravelmente no poder e responsabilidade no acordo de Ritsuryo, incluindo a cobrança de impostos, etc.

O nível mais alto para um Kokushi era Kami (?). Assim, por exemplo, o kokushi da Província de Kai teria o título de Kai no Kami (甲斐守?). Em alguns casos, o próprio Kami vivia na província para onde foi mandado. O mais alto cargo da província era chamado de Zuryo (受領?). Os Kokushi perderam seu poder durante o Shogunato Kamakura e durante o período de Shogunato Muromachi o Shugo. Nas gerações posteriores, especialmente no período Edo, uma título kokushi permanecia como honorífico.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a cultura japonesa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.