La Digue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
La Digue
La Digue está localizado em: Seicheles
La Digue
Localização da ilha La Digue nas Seicheles
Coordenadas: 4° 22' 48" S 55° 50' 48" E
Geografia física
País Seicheles
Ponto culminante 333 m (Belle Vue)
Área 10,08  km²
Geografia humana
População 2 800 (2014)
Densidade 277,8  hab./km²
Grand Anse-La Digue-Seychellen.jpg
Vista da praia Grand Anse, na ilha de La Digue

La Digue é a quarta maior ilha granítica das Seicheles, depois da ilha de Mahé, Praslin e Silhouette e é a terceira ilha mais populosa. Os habitantes de La Digue são chamados Diguois e são praticamente católicos. 

Acessos[editar | editar código-fonte]

Não há aeroporto em La Digue; para chegar lá tem que se voar para Vitória, apanhar o ferry para Praslin e, em seguida, apanhar um outro ferry para La Digue. Tem uma área de 10 km², o que torna relativamente fácil de conhecer toda a ilha em pouco tempo.

História[editar | editar código-fonte]

La Digue foi nomeada após um navio da frota do explorador francês Marc-Joseph Marion du Fresne, que visitou as Seicheles em 1768. As primeiras pessoas estabeleceram-se na ilha em 1789, quando os colonos franceses chegaram com escravos africanos. 

Em épocas anteriores a população subsistia pelo fabrico de cal de coral, o que se tornou responsável pelo declínio dos recifes de coral da ilha. Eles também faziam apanha de cocos para extrair o seu óleo e plantavam baunilha nos seus terrenos.

Clima[editar | editar código-fonte]

As Seicheles, em geral, têm uma temperatura quente o ano todo, graças à sua localização perto do equador.

Equipamentos[editar | editar código-fonte]

Sendo uma ilha com uma população de apenas 2000 pessoas, não há muitos edifícios ou serviços governamentais. Muitas pessoas têm de ir para Praslin para satisfazer as suas necessidades mais importantes. Tem uma pequena estação de correios, uma pequena esquadra e um pequeno hospital, entre outras lojas, pousadas e hotéis. As mulheres grávidas têm de ir a Vitória para dar à luz.

Fauna e Flora[editar | editar código-fonte]

Os recifes e lagoas de La Digue oferecem uma grande quantidade de flora e fauna, como a tartaruga-gigante, o caranguejo-coco, a raia-gigante, o tubarão, etc.

No interior da ilha encontra-se a Reserva Natural de Veuve, lar do raro pássaro Terpsiphone corvina, do qual há apenas uma reduzida população de cerca de 100 exemplares.

O pico mais alto de La Digue está situado também na parte central da ilha, na Belle Vue (Eagle's Nest Mtn) com 300 metros de altitude.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.