Sarah McCorquodale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lady Sarah McCorquodale)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde junho de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sarah McCorquodale
Lady
Cônjuge Neil Edmund McCorquodale (1980-presente)
Descendência Emily Jane
George Edmund
Celia Rose
Nome completo
Elizabeth Sarah Lavinia McCorquodale
Nascimento 19 de março de 1955 (64 anos)
Pai John Spencer
Mãe Frances Shand Kydd

Elizabeth Sarah Lavinia McCorquodale (19 de março de 1955) é a irmã mais velha de Diana, Princesa de Gales. Ela é presidente do Fundo Memorial de Diana, Princesa de Gales desde sua fundação, em setembro de 1997.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filha mais velha de John Spencer, 8° Conde Spencer e de sua primeira esposa, Hon. Frances Shand Kydd, Sarah Spencer obteve o título de Lady em junho de1975, quando seu avô paterno faleceu e quando seu pai herdou o título de 8° Conde Spencer.

Lady Sarah Spencer foi educada em West Heath School, em Sevenoaks, Kent. Durante sua juventude, Sarah sofreu de anorexia nervosa. Em 1977, quando tinha vinte e dois anos, ela namorou Charles, Príncipe de Gales, o que comprova que sua irmã Diana e Charles se conheceram naquele ano, quando o príncipe foi visitar a família Spencer em Althorp.

Durante o namoro, ela alegadamente conheceu os jornalistas James Whittaker e Nigel Nelson e admitiu para eles que foi diagnosticada com anorexia; que tinha "centenas de namorados"; que às vezes exagerava na bebida e que começou a manter um caderno de recados, com todas as notícias da imprensa referentes a ela e ao príncipe, algo que Lady Sarah queria mostrar para os netos um dia.

"Sua cabeça parece estar voltada para a publicidade", escreveram mais tarde os jornalistas. Quando o artigo foi publicado, Lady Sarah o mostrou para Charles, que disse: "você acabou de fazer algo incrivelmente estúpido". O namoro dissolveu-se logo depois disso.

No dia 17 de maio de 1980, em Northamptonshire, Lady Sarah Spencer casou-se com Neil Edmund McCorquodale, filho de Alastair McCorquodale e de Rosemary Sybil Turnor. Neil McCorquodale e Lady Sarah McCorquodale tiveram três filhos:

  • Emily Jane McCorquodale (2 de julho de 1983) casou com James Hutt em 9 de junho de 2012 e eles têm dois filhos:
    • Isabella Rosemary Hutt (18 de junho de 2014)
    • Henry George Thomas Hutt (25 de março de 2016)
  • George Edmund McCorquodale (17 de novembro de 1984); ele se casou com Bianca Moore, filha de Gavin Moore, em 6 de agosto de 2016.
  • Celia Rose McCorquodale (1989); casou-se com George Woodhouse em 16 de junho de 2018 em St Andrew e St Mary's Church, em Stoke Rochford, Lincolnshire, Inglaterra. Para seu casamento, Celia usava o Spencer Tiara, que sua tia Diana usara no dia do casamento para o príncipe Charles.

Sarah e sua família residem em Stoke Rochford, Lincolnshire.

Sarah, nos últimos anos de vida de Diana, acompanhou a princesa em suas visitas oficiais. Segundo o biógrafo de Diana, Andrew Morton, Sarah era a única pessoa em quem Diana confiava. Com a morte da princesa, em 31 de agosto de 1997, Sarah, sua irmã Jane e o príncipe Charles voaram para Paris, França, para voltar com o corpo da princesa à Inglaterra. No funeral, ocorrido em 6 de setembro, ela, como seu irmão e sua irmã, leu uma poesia. Sarah foi nomeada co-executora do testamento de sua irmã.