Legs McNeil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Roderick Edward "Legs" McNeil (nascido em 27 de janeiro de 1956, em Cheshire, Connecticut, Estados Unidos) é um escritor e historiador de rock. Ele foi co-fundador e escritor da Punk Magazine. Foi também editor da Magazine, e fundador/editor da Nerve Magazine (impressa até 1992).

Punk Magazine[editar | editar código-fonte]

Aos 18 anos de idade, McNeil, ao lado de mais dois amigos da escola, John Holmstrom e Ged Dunn, decidiram criar "alguma coisa na mídia" para sobreviver. Eles planejaram montar uma revista, achando que as pessoas "pensariam que eles fossem legais, sairiam com eles e que também pagariam bebidas para eles". O nome "Punk" foi dado, pois ele "parecia resumir tudo. Por ser odioso, inteligente e não pretensioso, absurdo, irônico e por ser também qualquer outra coisa que apelasse para o lado negro".

Apelidado de "Resident Punk" na revista, ele afirma que foi a primeira pessoa (ao lado de seu amigo John Holmstrom, co-fundador da revista) a criar o termo "punk" para descrever um certo tipo de música, moda e atitude. Ele diz que usou o nome punk por causa do ator Telly Savalas, que costumava dizer o jargão "You lousy punk!" no seriado "Kojak." De acordo com McNeil: "Após quatro anos produzindo a Punk magazine, e basicamente tirando sarro de tudo, tudo passou subitamente a ser "punk", então eu me demiti da revista".

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

História Oral[editar | editar código-fonte]

Memória[editar | editar código-fonte]

  • "I Slept with Joey Ramone: A Family Memoir", com Mickey Leigh (Simon and Schuster, 2009).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]