Leirvík ÍF

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Leirvík ÍF
Nome Leirvík ÍF
Fundação 1 de dezembro de 1928 (89 anos)
Presidente Ove Heinesen
Material (d)esportivo Alemanha Puma SE
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Leirvík ÍF foi uma agremiação esportiva das ilhas Feroé, fundada a 1 de dezembro de 1928, sediada em Leirvík. A equipe disputou o Campeonato Faroês de Futebol, a liga de futebol mais importante do país.

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundado em 1 de dezembro de 1928 na cidade de Leirvík, embora somente na temporada de 1982 que a equipe conseguiu ascender à Primeira Divisão das Ilhas Faroé pela primeira vez em sua história.[1] O clube permaneceu nessa categoria até 1989 depois de ser o último colocado entre dez equipes após marcar apenas três pontos em dezoito partidas sem ganhar um único jogo (os pontos foram o resultado de três empates).[2]

Depois de quatro anos na segunda divisão, o Leirvík ÍF retornou à Primeira Divisão das Ilhas Faroé em 1993, mas sua permanência na categoria máxima do futebol faroês foi de apenas uma temporada depois de terminar em penúltimo lugar entre as dez equipes, embora desta vez tenha marcado doze pontos e caiu com apenas um ponto de diferença do oitavo colocado e não conseguiu retornar mais para a primeira divisão.[3]

O clube desapareceu em 4 de fevereiro de 2008 após se fundir com o Gøtu Ítróttarfelag para formar o Víkingur Gøta.[4][5] Em 2007, seu último ano, na 1. deild, ficou em quinto lugar.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de Ilhas FaroeSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol feroeses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.