Leslie Stevens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Leslie Stevens
Nome completo Leslie Stevens
Nascimento 3 de fevereiro de 1924
Washington DC,  Estados Unidos
Nacionalidade estadunidense
Morte 24 de abril de 1998 (74 anos)
Los Angeles, Califórnia
Ocupação ator, diretor, produtor e roteirista
Cônjuge Kate Manx

Leslie Stevens (Washington DC, 3 de fevereiro de 1924 - Los Angeles, 24 de abril de 1998) foi um ator, diretor, roteirista e produtor estadunidense.[1] Filho do almirante Leslie Stevens, fez sua primeira marca na Broadway com o sucesso de sua peça “The marriage go-hound”. Eventualmente escreveu o roteiro de sua peça para a adaptação cinematográfica. Foi casado com a atriz Kate Manx, a qual dirigiu em dois de seus filmes: “Private property (1960)” e “Hero's Island (1962)”.

Em 1965 produziu e dirigiu o filme Inkubo, estrelado por William Shatner e totalmente falado em esperanto. Esse filme foi tirado de circulação por ele mesmo, afirmando que após a morte de dois de seus intérpretes ficou impossível de ser assistido.

Teve participação como roteirista, diretor ou produtor em clássicos como O Homem de Virgínia, O Homem Invisível (telessérie de 1975), A Quinta Dimensão e Battlestar Galactica.

Referências

  1. «Leslie Stevens». VIAF (em inglês). Consultado em 5 de janeiro de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cineasta é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.