Lindsay Dracass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Lindsay Dracass (Sheffield, South Yorkshire, Inglaterra, Reino Unido, 1984) é uma cantora pop britânica.

Início de Carreira[editar | editar código-fonte]

Dracass foi descoberto aos 13 anos por Alan Wood, que foi convidado pelo grande amigo Dave Kilner para conhecê-la. Ele então mandou Lindsay ao estúdio de um amigo (Alan Kirk). As demonstrações foram, tocadas para Peter Van Hooke que assinou com Lindsay à sua empresa de produção que, em seguida, por sua vez, assinou-a Universal Records. Lindsay atualmente está em tournê fornecendo backing vocal na banda de Paul Carrack.

Festival Eurovisão da Canção[editar | editar código-fonte]

Como 16 anos de idade, Lindsay foi selecionado através de um programa da BBC como a participante do Reino Unido para o Festival Eurovisão da Canção 2001, que naquele ano foi realizado no Estádio Parken, em Copenhaga, Dinamarca. Com uma canção intitulada No Dream Impossible", Lindsey foi o a 16.ª a cantar na noite do festival, terminando em 15.ºlugar, tendo recebido 28 pontos (a maior pontuação foi fornecida pela Irlanda: 4 pontos). Mais recentemente, Dracass excursionou pela Europa com Paul Carrack e sua banda.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Canção UK Singles Chart
2001 "No Dream Impossible" [1] #32

Referências

  1. «"No Dream Impossible" UK chart listing». Chartstats.com. 2 junho, 2001. Consultado em 12 Jan, 2009  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
Precedido por
Nicki French
com "Don't Play That Song Again"
Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção
2001
Sucedido por
Jessica Garlick
com "Come Back"