Saltar para o conteúdo

Lorena Chaves: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 189.12.185.56 ( erro : -15), para a edição 36295854 de Isadorasilveiracovello
Etiqueta: Retirada de marcação de eliminação
Linha 1: Linha 1:

<ref>http://portugues.christianpost.com/news/ex-idolos-evangelica-lorena-chaves-diz-tenho-nojinho-do-rotulo-gospel-16171/ http://www.somlivre.com/?2908/produto/cd/Lorena-Chaves http://www.guiabh.com.br/evento/lorena-chaves.aspx http://minastenisclube.com.br/eventos/show-de-lorena-chaves/ http://www.soubh.com.br/plus/modulos/agenda/ver.php?categoria=0&id=35522 http://charlesdt.blogspot.com.br/2013/04/lorena-chaves-conheca-nova-contratada.html http://www.hojeemdia.com.br/pop/lorena-chaves-apresenta-seu-primeiro-disco-ao-publico-de-bh-1.116511 http://www.trilhacultural.com.br/agendaCultural/teatro/16418_Lorena-Chaves.php http://www.otempo.com.br/super-noticia/lorena-chaves-lan%C3%A7a-seu-primeiro-cd-em-bh-1.551144 http://www.blognaflordapele.com.br/falacomigo-com-lorena-chaves/ http://www.paulonavarro.com.br/2,4,20,2251/colunas/navarro-quinta-feira-25-de-abril-de-2013.aspx</ref>{{ESR2|1=8 de julho|marcação=20130708|assunto=pessoas|2=Biografia sem fontes fiáveis independentes que confirmem as afirmações do texto e atestem a notoriedade do biografado. Ver princípio da verificabilidade e critérios de notoriedade. Páginas pessoais , zines, blogues e redes sociais (como MySpace, Facebook, etc.) não são considerados fontes fiáveis. [[Usuário:Bisbis|Bisbis]] <sup> [[Usuário Discussão:Bisbis|msg]] </sup> 20h57min de 3 de julho de 2013 (UTC)}}
'''Lorena Chaves'''
'''Lorena Chaves'''



Revisão das 20h20min de 4 de julho de 2013

Lorena Chaves

‘’A cantora e compositora mineira Lorena Chaves, nasceu em Belo Horizonte e viveu um momento especial de exposição de seu trabalho no programa Ídolos, na Rede Record em 2008. Passou por mais de 30.000 inscritos e conquistou o 6º lugar. Em 2009, Lorena foi convidada por Rogério Gomes, o Papinha (diretor de núcleo da Rede Globo) a compor e interpretar uma música para a novela “Escrito nas Estrelas”. Papinha também dirigiu o clipe da música de Lorena que ganhou o título de “Nossa História”. Em 2010, Lorena levou seu show de estilo MPB para algumas cidades como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e dividiu palco com cantores como Preta Gil, Paula Lima, Thiago Martins, Raoni Carneiro.

Em 2012, Lorena recebeu o convite para assinar um contrato com a Som Livre - Organizações Globo, sendo a nova aposta da gravadora. Seu primeiro trabalho pela gravadora foi lançado em Abril/2013. Lorena Chaves é o nome do CD que traz 12 canções que passeiam pelo folk e MPB. O CD tem influência de estilos musicais como Los Hermanos, porém com o toque feminino de uma voz rouca e timbre suave.É seu primeiro disco, mas já traz traços de uma cantora veterana.

Este é o primeiro trabalho da cantora e compositora Lorena Chaves, cujo nome leva o título do álbum . Este trabalho contém de "tudo um pouco", como ela mesma gosta de dizer: "Nunca consegui definir um gênero pro meu trabalho, eu sempre gostei de passear por muitas ondas, ritmos e temas. Sempre pensei em gravar um disco que fosse prazeroso de ouvir, do começo ao fim, por fazer de cada música uma novidade." O álbum contém 12 composições com influências de rock, folk, mpb e por aí vai! São músicas compostas pela própria cantora, sendo uma delas escrita por ela, Marcela Vale e Marcos Almeida (Palavrantiga), que leva o nome de "Cartão Postal". As músicas falam muito de esperança, amor e contém reflexões sobre o cotidiano e o comportamento humano. Nas faixas "Memórias de um Narciso" e "Admirado Lamentável Cidadão", Lorena faz uma crítica sobre o ideal de ser humano a ser seguido na atualidade, em sua grande maioria: "Acho que muitas vezes o foco está em nós mesmos, nas nossas conquistas e o fato é que isto nos torna cada vez mais egoístas e menos humanos. É preciso querer enxergar além do que se vê!

No início de março o Cd foi disponibilizado no Itunes para compra e no mesmo dia alcançou o 5º lugar no ranking dos mais vendidos.

‘’A primeira vez que ouvi Lorena foi ao vivo e não podia ter sido melhor. Lorena não é uma nova cantora, ela é uma nova artista e ali, ao vivo, podia se ver o todo, a identidade do som junto ao carisma impressionante que tem. A ansiedade por ouvir o material gravado era grande e valeu a espera. Lorena conseguiu registrar exatamente a essência de tudo que havia visto, não sei se é MPB, rock, pop ... é um pouco de tudo que a influenciou até hoje com liberdade de transitar por todos, despretensiosa e despreocupada com rótulos.Ouçam" Emilio Magnago – Diretor Comercial da Som livre e Head Of Sales & Licensing da Gravadora.