Louise Lake-Tack

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Dame Louise Agnetha Lake-Tack (nascida a 26 de julho de 1944) foi governadora-geral de Antiga e Barbuda entre 2007 e 2014.

Infância e início de carreira[editar | editar código-fonte]

Louise Lake-Tack nasceu na paróquia de St. Phillip's, Antígua em 1944. Estudou na Freetown Government School antes de ir para a Antigua Girls High School em Saint John's, capital do país. Depois de se graduar, emigrou para o Reino Unido onde estudou enfermagem no Charing Cross Hospital. Depois de completar os estudos, trabalhou no National Heart Hospital e posteriormente na Harley Street Clinic.

Lake-Tack estudou mais tarde direito e serviu nos tribunais de magistratura de Marylebone e de Horseferry. Também exerceu nos tribunais da coroa de Pocock Street e de Middlesex trabalhando com casos recorridos dos tribunais inferiores. Serviu como membro da Associação Nacional de Antígua e Barbuda (Londres) durante 24 anos, antes de se tornar governadora-geral.

Governadora-geral[editar | editar código-fonte]

Tomou posse como governadora-geral a 17 de julho de 2007, sendo a primeira mulher governadora-geral de Antígua e Barbuda.

Honras[editar | editar código-fonte]

External links[editar | editar código-fonte]

Precedido por
James Carlisle
Governadora-geral de Antiga e Barbuda
20072014
Sucedido por
Rodney Williams