Módulo:Cat principal/doc

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Descrição[editar código-fonte]

Este módulo produz uma ligação que diz "O artigo principal para esta categoria é x." Ele utiliza a predefinição {{cat principal}}.

Utilização de texto wiki[editar código-fonte]

Este módulo deve normalmente ser utilizado através da predefinição {{cat principal}}. Mesmo assim, ele pode ser usado de #invoke com sintaxe {{#invoke:Cat main|catMain|parâmetros}}. Por favor utilize a documentação da predefinição {{cat principal}} para os parâmetros disponíveis.

Este módulo produz uma ligação para um artigo principal ou artigos. Ele utiliza a predefinição {{cat principal}}. Normalmente produz uma ligação como "Artigo principal: A". Se for utilizado no domínio categoria, ele produz um link como "O artigo principal para esta categoria é A". É possível definir vários artigos, e neste caso as palavras em plural são utilizadas automaticamente. Se o primeiro link não é um artigo, o módulo utiliza as palavras "Página principal" em vez de "Artigo principal".

Utilização de texto wiki[editar código-fonte]

Este módulo não pode ser acedido diretamente de #invoke. Em vez disso, só pode ser utilizado através da predefinição {{cat principal}}. Por favor ver a página da predefinição para a sua documentação.

Utilização de outros módulos Lua[editar código-fonte]

Carregue o módulo:

local mMain = require('Módulo:Cat main')

Você pode utilizar a função _main desta maneira:

mMain._main(args, options)

options é uma tabela opcional que pode ser utilizada para configurar o que a função mostra. Existem duas opções disponíveis, "artigo" e "selfref".

  • artigo - se isto for definidos como false, "no", "n", "false", "não" ou 0, o módulo mostra "A página principal" em vez de "O artigo principal". Utilize o código {artigo = false}.
  • selfref - isto é usado quando o que se mostra é uma referência própria da Wikipédia. Para configura esta opção, use {selfref = true}. (Ver a predefinição {{autorreferência}} para mais detalhe sobre autorreferências.)

Os restantes argumentos são nomes de páginas que são transformados em ligações seguindo o texto "O artigo principal para esta categoria é". Se não existir o nome da página definido, é utilizado para o primeiro link o nome da página atual (menos o nome do domínio).

Exemplo 1
mCatMain._catMain(nil, 'Foo')

Mostra:

<div class="hatnote relarticle mainarticle">O artigo principal para esta [[Ajuda:Categoria|categoria]] é '''[[Foo]]'''.</div>

Mostra-se:

Exemplo 2
mCatMain._catMain(nil, 'Foo', 'Bar', 'Baz')

Mostra-se:

<div class="hatnote relarticle mainarticle">Os artigos principais para esta [[Ajuda:Categoria|categoria]] é '''[[Foo]]''', '''[[Bar]]''' e '''[[Baz]]'''.</div>

Mostra-se:

Exemplo 3
mCatMain._catMain({article = false}, 'Foo')

Mostra-se:

<div class="hatnote relarticle mainarticle">A página principal para esta [[Ajuda:Categoria|categoria]] é '''[[Foo]]'''.</div>

Mostra-se:

Detalhes técnicos[editar código-fonte]

Este módulo utiliza o Módulo:Hatnote para formatar texto hatnote.