Maçã-bravo-de-esmolfe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde outubro de 2013). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.

A maçã 'Bravo de Esmolfe' é uma pequena maçã outonal de aroma intenso e polpa macia, autóctone da região de Esmolfe, Penalva do Castelo, na Beira Alta. É conhecida desde o século XVIII e terá sido obtida a partir de uma árvore de semente cujos frutos eram muito apreciados. Por essa razão, o material de enxertia foi muito procurado e a variedade disseminada.[1] Desde 1994, a "Bravo de Esmolfe" tem Denominação de Origem Protegida (DOP) definida na legislação da União Europeia (UE).[2]

Referências

  1. Maçã Bravo Esmolfe Arquivado em 22 de fevereiro de 2014, no Wayback Machine., na página internet da FELBA Arquivado em 22 de fevereiro de 2014, no Wayback Machine..
  2. Maçã Bravo de Esmolfe na Base de Dados DOOR da União Europeia.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Botânica é um esboço relacionado ao Projeto Plantas. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.