Universidade Metropolitana de Manchester

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Universidade Metropolitana de Manchester
Manchester Metropolitan University
Lema Muitas Artes, muitas Habilidades (Many Arts, Many Skills)
Fundação 1970 (Politécnico de Manchester); 1992 (estatuto de universidade)
Tipo de instituição Pública
Localização Manchester, Inglaterra,  Inglaterra
Chanceler Peter Mandelson
Total de estudantes 31 355 (2014/15)
Graduação 25 810 (2014/15)
Pós-graduação 5545 (2014/15)
Campus Urbano e suburbano
Cores da escola Azul, turquesa, borgonha, ouro
Página oficial http://www2.mmu.ac.uk/

A Universidade Metropolitana de Manchester (Manchester Metropolitan University, referida como MMU, Man Met ou Manchester Met) é uma universisade públca localizada em Manchester, na Inglaterra. Foi criada em 1970 como Politécnico de Manchester e recebeu o estatuto de universidade em 1992. A sua sede e o campus principal ficam em Manchester, existindo outros edifícios em Cheshire. TA orugem da universidade remonta a 1824 com a Instituição de Mecânica de Manchester (Manchester Mechanics' Institution), e a 1838 com a Escola de Desenho de Manchester (Manchester School of Design).[1]

A Universidade Metropolitana de Manchester recebe cerca de 52 000 candidaturas anualmente, fazendo dela a segunda universidade com mais procura no Reino Unido logo após a Universidade de Manchester.[2] É a quinta maior universidade do Reino Unido em termos de número de alunos. É um membro da Association of MBAs, da Aliança Universitária, da Associação das Universidades da Commonwealth, da Associação de Universidades do Noroeste, da Associação das Escolas Colegiais Avançadas de Gestão e da Associação das Universidades Europeias.

A universidade inclui a Escola de Arte de Manchester e a Escola de Teatro de Manchester. Juntamente com a Universidade de Manchester, esta universidade também administra a Escola de Arquitectura de Manchester (MSA) sendo os estudantes da MSA classificados como estudantes de ambas as universidades.

Referências

  1. «About Manchester Metropolitan University». 2.mmu.ac.uk. Consultado em 7 de Janeiro de 2017 
  2. «The Times Good University Guide 2015: Most Applications». The Good University Guide. London. Consultado em 7 de Janeiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.