Marketing digital: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Daimore (discussão | contribs)
m Revertidas edições por Argumento subcultural para a última versão por OS2Warp (Huggle)
Linha 2: Linha 2:


As tendências de ''marketing'' estão mudando com advento de comunicação da [[Web 2.0]], [[wikis]], [[redes sociais]], [[blogs]], dentre outros, que promovem novas interações dos [[internauta]]s no [[ciberespaço]]. A nova tendência de pesquisar mercados, divulgar produtos, serviços e marcas corporativas nesse ambiente virtual é que podemos definir como o objetivo principal do ''Marketing Digital''.
As tendências de ''marketing'' estão mudando com advento de comunicação da [[Web 2.0]], [[wikis]], [[redes sociais]], [[blogs]], dentre outros, que promovem novas interações dos [[internauta]]s no [[ciberespaço]]. A nova tendência de pesquisar mercados, divulgar produtos, serviços e marcas corporativas nesse ambiente virtual é que podemos definir como o objetivo principal do ''Marketing Digital''.
<nowiki>
'''Mídia Digital'''

As novas mídias, derivam do marketing digital, que compreende os modos de comunicação, pesquisa por novos mercados, produtos, serviços e marcas, e suas divulgações num mundo virtual/digital.
São mídias que até o presente momento utilizam computadores, sistemas digitais, códigos abertos, internet, intranet, hotsites, games, interatividade, wi-fi, e outras plataformas e derivadas que tornam-se o futuro da propaganda – mais, da comunicação.
Futuro este, que é até complicado arriscar o que está por vir ainda, uma vez que o desenvolvimento de tecnologia, de pensamentos e comunicação aliado à gerações mais e mais rápidas, fica difícil definir como será daqui alguns anos, porém podemos dizer que com esta evolução humana-tecnológica, os benefícios para a comunicação só aumentam, e, o desafio e a própria publicidade se expandem de modo a tornar-se uma profissão que lida com meios mutáveis, e digo até infinitos, de modo a conquistar mais e mais clientes melhorando o relacionamento do mercado.
Podemos dizer também que representa o termo associado à maneira da publicidade e propaganda, juntamente com o marketing e planejamento de utilizar um modo não impresso para difundir idéias, ideais, vender produtos, inculcar opiniões, promover mudanças comportamentais, enfim, atuar num todo, porém de um modo totalmente novo e diferente, trilhando um caminho futuro, onde o inesperado e até o absurdo podem acontecer, afinal hoje em dia o consumidor, o telespectador, não se atém apenas ao que além de impresso, está na televisão, ou fontes (mídias) comuns que estão sempre aí, da mesma maneira, mas se preocupa e se admira com o novo espaço onde é crescente a interatividade, participação, união consumidor/consumo, seja através de mídias intuitivas, onde o consumidor “vive” a propaganda, experimenta o produto, virtualiza a realidade, vive emoções, desafios,busca o produto, não somente e sutilmente manipulando o consumidor, mas induzindo sua experimentação.
</nowiki>




=={{Bibliografia}}==
=={{Bibliografia}}==

Revisão das 01h11min de 11 de novembro de 2008

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

As tendências de marketing estão mudando com advento de comunicação da Web 2.0, wikis, redes sociais, blogs, dentre outros, que promovem novas interações dos internautas no ciberespaço. A nova tendência de pesquisar mercados, divulgar produtos, serviços e marcas corporativas nesse ambiente virtual é que podemos definir como o objetivo principal do Marketing Digital. '''Mídia Digital''' As novas mídias, derivam do marketing digital, que compreende os modos de comunicação, pesquisa por novos mercados, produtos, serviços e marcas, e suas divulgações num mundo virtual/digital. São mídias que até o presente momento utilizam computadores, sistemas digitais, códigos abertos, internet, intranet, hotsites, games, interatividade, wi-fi, e outras plataformas e derivadas que tornam-se o futuro da propaganda – mais, da comunicação. Futuro este, que é até complicado arriscar o que está por vir ainda, uma vez que o desenvolvimento de tecnologia, de pensamentos e comunicação aliado à gerações mais e mais rápidas, fica difícil definir como será daqui alguns anos, porém podemos dizer que com esta evolução humana-tecnológica, os benefícios para a comunicação só aumentam, e, o desafio e a própria publicidade se expandem de modo a tornar-se uma profissão que lida com meios mutáveis, e digo até infinitos, de modo a conquistar mais e mais clientes melhorando o relacionamento do mercado. Podemos dizer também que representa o termo associado à maneira da publicidade e propaganda, juntamente com o marketing e planejamento de utilizar um modo não impresso para difundir idéias, ideais, vender produtos, inculcar opiniões, promover mudanças comportamentais, enfim, atuar num todo, porém de um modo totalmente novo e diferente, trilhando um caminho futuro, onde o inesperado e até o absurdo podem acontecer, afinal hoje em dia o consumidor, o telespectador, não se atém apenas ao que além de impresso, está na televisão, ou fontes (mídias) comuns que estão sempre aí, da mesma maneira, mas se preocupa e se admira com o novo espaço onde é crescente a interatividade, participação, união consumidor/consumo, seja através de mídias intuitivas, onde o consumidor “vive” a propaganda, experimenta o produto, virtualiza a realidade, vive emoções, desafios,busca o produto, não somente e sutilmente manipulando o consumidor, mas induzindo sua experimentação.


  • VAZ, Conrado Adolpho. Google Marketing: o guia definitivo do marketing digital. São Paulo : Novatec, 2008.

Ligações externas