Marketing interativo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O marketing interativo é definido com um relacionamento de permissão no canal utilizado entre a empresa e o cliente, criando uma promoção movida por anseios do cliente. Essa publicidade educada, polida e não abusiva existe porque o mercado está evoluindo para tratar melhor seu cliente. Em verdade, seu cliente não queria mais ser subjugado como um meio de obter o lucro. Estamos em um mercado que ainda trata a qualidade como o diferencial, contrário a empresas que não se comprometem com o seu objetivo básico, que é atender a necessidade do cliente no que tange o escopo de seu produto, ou seja, ser coerente. (Ronald Z. Carvalho, 2001)

Tendo como foco o cliente, a estratégia de marketing interativo subordina todos os departamentos da empresa à estrita vontade de público-alvo. Com essa mudança, a gestão da empresa deve utilizar novos paradigmas para engendrar um sistema de comunicação interdepartamental que agregue valor ao produto ofertado. O resultado é uma fidelização do cliente, que, em determinadas situações, traz mais benefícios do que investir em novos clientes. (Barbosa, Maria de Fatima Nobrega. 2006)[1] [2]

Referências

  1. «Marketing Interativo». Consultado em 16 de março de 2016.. 
  2. «O desafio do marketing interativo é compreender os clientes em todos os canais, diz estudo». Consultado em 16 de março de 2016.. 
Ícone de esboço Este artigo sobre propaganda e marketing ou sobre um publicitário é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.